Chocolate, Faz Bem, Saúdavel
Leave a comment

Hoje é o dia Mundial do Chocolate

“Come chocolates, pequena;
Come chocolates!
Olha que não há mais metafísica no mundo senão chocolates.”

Fernando Pessoa – Heterónimo Álvaro de Campos.

Com uma história de plantação que remonta ás civilizações Maia e Azteca, como podemos deixar passar em branco o dia do alimento considerado dos Deuses? Simplesmente, não podemos!

Apesar de ser um alimento calórico, com uma quantidade significativa de açúcar e gordura, apresenta benefícios para a saúde que estão relacionados com o seu teor em cacau.

Já alguma vez sentiu que o chocolate a ajuda a concentrar? Ajuda mesmo! Tudo graças á teobromina, substância da família da cafeína, com efeito ligeiramente estimulante, ajudando na concentração e no despertar.
O cacau é rico em flavonoides que têm propriedades antioxidantes, podendo ajudar a promover a saúde, nomeadamente a cardiovascular; além de fornecer vitaminas do complexo B (como B2 e B12) e minerais (como fósforo e magnésio).
Graças ao aminoácido triptofano, que está na origem do neurotransmissor da felicidade, a serotonina, o chocolate tem a capacidade de induzir a sensação de prazer e bem-estar.

Por isso não se prive desta delícia, consumindo-o com moderação, integrado num estilo de vida saudável e claro, dando preferência ao de maior teor de cacau!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *