Chocolate, Receitas
Leave a comment

E se a beterraba tiver sabor a chocolate?!

Vamos falar de um legume que não agrada a qualquer um… Uns têm alguma resistência em provar, outros dizem logo que não gostam sem nunca terem sequer colocado um pedaço na boca… Deixam-se enganar pela sua cor! De facto é roxa… E bastante! Mas quer acredite quer não, é delicioso! Afinal do que é que estamos para aqui a falar? Da beterraba! E se nós dizemos que é bom… Não há dúvidas de que é! Só queremos quebrar o preconceito que existe sobre este alimento com sabor a terra… É o que se diz! Mas a que sabe realmente a terra?!

Propomos uma receita de beterraba salteada com chocolate… E tudo o que tem chocolate é realmente fantástico! Ainda por cima a dobrar… Tem chocolate negro e chocolate branco! Parece-lhe uma combinação improvável?! Sabe o quanto gostamos de ser ousados, mas também já devia saber que nem tudo o que parece é! E ainda tem a canela para dar aquele toque especial a esta receita… Experimente! Achamos que não vai conseguir passar sem ela! Quanto ao chocolate, sabemos que não vive sem ele… Quem vive?!

A beterraba chegou disfarçada de doce! Ou será que não é mesmo esta a melhor forma de a comer? Vai ver o quanto pode ser docinha… E irresistível! Já faz parte do grupo que adora este legume?! Prova superada!

Beterraba salteada com Chocolate

Número de pessoas: 2 pessoas
Tempo de preparação: 15 min
Dificuldade: Fácil

Ingredientes

120gr Chocolate de Culinária
50 gr Chocolate Branco
2 Beterrabas cozidas
70 gr Manteiga
Canela em pó

Preparação
1. Comece por cortar a beterraba em cubos pequenos, tente optar por comprar a beterraba já cozida, facilita a preparação do prato.
2. Numa frigideira coloque 10 gr de manteiga (equivalente a uma colher de chá) e coloque a beterraba, mexa um pouco e polvilhe com canela.
3. Com auxilio de um descascador de legumes, retire umas raspas ao chocolate branco.
4. Para preparar o molho de chocolate, parta o chocolate de culinária em pedaços e adicione a restante manteiga tudo na mesma tigela. Leve ao microondas, mexendo de 10 em 10 seg até obter uma textura cremosa e uniforme.
5. Coloque a beterraba em 2 taças de vidro, coloque as raspas de chocolate branco e por ultimo o molho de chocolate por cima.

….

Texto: Cátia Tavares
Receita: Filipa Antunes
Fotografia e Styling: Cristina Vaz

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *