Receitas, Vegetariano
Leave a comment

Bolonhesa de soja?! Então e a carne?

Esparguete à Bolonhesa é daqueles pratos que já provámos um milhão de vezes, mas que sabe sempre bem! É um clássico! Todos gostam… Miúdos e graúdos não passam sem esta especialidade! E se lhe dissermos que a bolonhesa não tem de ser feita com carne?! Apostamos que está a perguntar “desde quando?” e que já está a torcer o nariz… Bolonhesa que é bolonhesa tem carne picada! E muito queijo ralado por cima… Mmmmmm… Adiante!

Consegue dar um palpite de uma alternativa à carne?! “Soja”… Isso mesmo! Diga lá em voz alta para todos ouvirmos! A soja é uma alternativa que veio para ficar! E adquire muito bem os sabores dos temperos… E se não dissser o que é, nunca ninguém vai perceber! É realmente idêntica à bolonhesa de carne… Se é verdade?! Vai ter de experimentar para conseguir chegar a esta conclusão! Acha mesmo que a comida vegetariana é só para vegetarianos?! Errado! A soja é um alimento interessante… Além de bastante prático é muito nutritivo e tem um sabor agradável!

Convide uns amigos ou a família e apresente-lhes esta receita que sugerimos… Vai conseguir surpreênde-los! Primeiro vão achar que estão a comer carne e quando lhes disser que não é… Talvez soltem uma gargalhada, talvez digam um “Uau, mas é tão bom”! A verdade é que vão ficar rendidos… Isso podemos garantir! É realmente saboroso… Ainda não acredita?!

Bolonhesa de Soja

Número de Pessoas: 2
Dificuldade: Fácil
Tempo de Preparação: 30 min

Ingredientes
100 gr Soja Granulada
70 gr Massa Esparguete
100 ml Molho de tomate
1 Cebola
1 Cenoura
2 dentes de Alho
Vinho Branco
Manjericão
Azeite
Pimenta
Sal
Queijo Ralado

Preparação
1.  Coloque o esparguete a cozer com um pouco de sal.
2. Pique a cebola e o alho. Corte a cenoura em cubos pequenos.
3. Refogue o alho e cebola em azeite e junte a cenoura. Deixe cozer uns minutos.
4. Adicione a soja granulada, depois de passada por água, o molho de tomate e o vinho branco. Deixe cozer durante uns minutos até apurar.
5. Tempere com o sal e a pimenta.
6. Para finalizar, coloque o esparguete no prato, de seguida a soja, o queijo e a manjericão por cima.

….

Texto: Cátia Tavares
Receita: Filipa Antunes
Fotografia e Styling: Cristina Vaz

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *