Marcas
Leave a comment

Bordallo Pinheiro

Quem não gosta de ser recebido para jantar com uma mesa bonita? Ou de partilhar um lanche com os amigos e surpreendê-los com uma loiça original?! A Bordallo Pinheiro torna tudo isto possível! Ninguém fica indiferente às suas peças de cerâmica, que se caracterizam por uma enorme criatividade e delicadeza de pormenores… Nós adoramos esta marca… Afinal a comida sabe melhor quando é servida num prato que marca pela diferença, verdade?!
Simples, com motivos florais, em forma de um legume… A escolha é inteiramente sua!

Rafael Bordallo Pinheiro é daquelas personalidades que nunca vão ser esquecidas… Ou não fosse uma das mais relevantes da cultura portuguesa oitocentista! A sua produção nas áreas do desenho humorístico, da caricatura e da criação cerâmica merece ser notada. E nós agradecemos! E muito!
É em 1884 que começa a sua produção cerâmica na Fábrica de Faianças nas Caldas da Rainha…. Apostamos que se está a lembrar do Zé Povinho, da Maria da Paciência, do Polícia e da ama das Caldas… Quem não se recorda destas personagens?! As famosas figuras Bordallo Pinheiro que tanto nos fazem rir! E que são uma imagem de marca de um país à beira-mar plantado… O nosso Portugal claro!

Na faiança artística da Bordallo Pinheiro existem diversas técnicas e saberes centenários, que são verdadeiros tesouros da nossa história e cultura… E que atravessaram muitas gerações de ceramistas! O legado de Rafael Bordallo Pinheiro é inspirador e não deixa de ser um desafio para alguns artistas plásticos contemporâneos… Sabia que muitos encontram aqui um ponto de partida?! Quanto ao resto… Isso já fica ao critério de cada um! Mas sempre com um objectivo definido… A modernidade!

Está cheio de vontade de adquirir aquela peça que não lhe sai da cabeça?! Pode fazê-lo através da loja online da Bordallo Pinheiro, em www.bordallopinheiro.com! Simples e cómodo… A Bordallo Pinheio à distância de um clique!

Facebook
Loja Online

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *