Cascais, Comer Fora, Restaurantes
Leave a comment

La Contessa – Carpaccio House

Cascais tem um segredo bem guardado… Um pequeno espaço – literalmente pequeno! – onde nos sentimos bem… Talvez pelo simpático atendimento, pelo ambiente ou pela deliciosa comida! Ou por tudo isto. Falamos do La Contessa, onde a história do Carpaccio ganha nova vida!
Como?! Nós explicamos tudo! Adoramos histórias! Então se tiverem comida à mistura melhor! Vamos a isto?!

Estávamos na década de 50 do século XX… A Condessa Amalia Nani Mocenigo recebeu ordem médica para comer somente carne crua. Rapidamente se inventou um prato original, ao qual se chamou de Carpaccio em honra de Vittore Carpaccio – um pintor veneziano… Já percebe o porquê de La Contessa? Faz todo o sentido! Ou não fosse uma Carpaccio House! Aqui tudo é confeccionado com carne crua… Mas como a imaginação é o limite, porque não trazer também o peixe cru para a mesa? Comece a salivar com o irresistível Carpaccio de Salmão ou de Carne… E depois tem as Piadinas! Vai uma Piadina de Rosbife ou de Presunto e Queijo? Ou um Tártaro de Salmão ou de Carne… Talvez uma Bruschetta de Rosbife?
Para beber, um Gin de Morango com Hortelã ou um Mojito!
Para terminar, tem mesmo de provar o Milfolhas… Uma verdadeira delícia!

O La Contessa não é um acaso, é algo que teve de surgir para nos fazer um pouco mais felizes… E quem não é feliz num lugar cujo objectivo é mesmo esse?! Fazer-nos felizes? Rir e sentirmo-nos em casa. Queremos regressar uma e outra vez. Se Myconos, Sevilla e Veneza foram a inspiração para este espaço, Cascais é a nossa! E agora com mais um motivo para voltar… Para além do Paredão, da Baía e do mar a perder de vista, tem um cantinho onde apetece estar. Sempre!

Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *