A qualquer hora, Faz Bem, Fruta, Saúdavel
Leave a comment

Dióspiro

Diospiros

Se lhe dissermos que vamos falar de dióspiros?! Queremos dar as boas-vindas a este fruto de Outono! E fazer-lhe um grande sorriso… Afinal os seus benefícios são mais que muitos! Ainda que haja quem torça o nariz a este fruto, acreditamos que podem vir a mudar de opinião… Tem a certeza que provou um dióspiro que estivesse bem maduro? A verdade é que se provou o dióspiro ainda verde, dificilmente se vai apaixonar por ele… Experimente outra vez! Vai ver que vai gostar!

O dióspiro é originário da China, mas é mais consumido no Japão… E tem no seu interior uma enorme quantidade de água e de hidratos de carbono! Saiba que é muito pouco calórico… E esta é apenas uma das boas notícias que temos para lhe dar! Cada 100 gramas deste fruto tem 80 calorias! Torna-se bastante diurético, mas deverá ser consumido de forma moderada por quem precise de controlar os açúcares… Os hidratos de carbono que contém são de absorção rápida. Ajuda ainda a combater a retenção de líquidos… As mulheres são normalmente as mais afectadas com este sintoma e comer dióspiros pode evitar este problema!

E as boas notícias continuam… É rico em fibra, magnésio, ferro, zinco, manganésio e cobre… E por ser um poderoso antioxidante, é um excelente protector das células! Assim, conseguimos estar mais protegidos de doenças como o cancro, a arteriosclerose e outras doenças inflamatórias. Se pertence ao grupo dos que torceu o nariz quando quisemos falar de dióspiros… Já está a pensar em prová-los novamente?! O Outono já chegou e com ele veio este fruto que é realmente delicioso!

….

Fotografia e Styling: Cristina Vaz

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>