Lanche, Receitas, Sobremesas
Leave a comment

Pasteis de Nata de Abóbora Rainha

Foi nos passados dias 30 e 31 de Outubro e 1 de Novembro, que se realizou Festival da Abóbora de Lourinhã e Atalaia, a celebração da Cultura da Abóbora e da Horticultura local.

Querendo honrar os produtores locais, foi criado a possibilidade de numa competição saudável, mostrar a qualidade da sua capacidade produtiva e das condições naturais da região, através de vários concursos de apreciação de frutos, tendo como expoente a escolha da Abóbora Rainha.

E foi deste Festival que nasceu a receita que temos para vos dar hoje….

Pasteis de Nata de Abóbora Rainha

Ingredientes
10 gemas
1 ovo
1L de leite
800gr de açúcar
750gr de água
400 gr Abóbora Rainha cozida
Massa Folhada (compra ou feita em casa)

Preparação
1. Numa tigela, junte a farinha e um pouco do leite e mexa para diluir. Aqueça o restante leite e quando estiver quente junte de uma só vez à tigela com a farinha. Misture tudo e reserve.
2. Leve a água com o açúcar ao lume com um pau de canela e casca de limão até levantar fervura. Assim que levantar fervura retire do lume e reserve.
3. Misture as gemas e o ovo, e mexa ligeiramente com as varas. Passe pelo coador.
4. Junte a calda ao preparado anterior em fio e mexa sempre sem parar mas de forma a não levantar espuma. Adicione as gemas e ovo sem parar de mexer. Adicione o puré de abobora . Reserve.
5. Corte pedaços da massa com cerca de 1cm e coloque nas formas. Com um saco de pasteleiro coloque o creme e leve ao forno a 300 graus até ficarem douradinhos.

….

Receita: Filipa Antunes
Fotografia e Styling: Cristina Vaz

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *