Bebidas, Faz Bem, Saúdavel
Leave a comment

Água morna detox com limão

Que o limão faz bem à saúde, isso já sabíamos. A verdade é que possui inúmeros benefícios, que muito se devem às substâncias que compõem este fruto. Falamos do ácido cítrico, cálcio, magnésio, vitamina C, bioflavonoides, pectina e limoneno… Entre outros!
Quer saber porque deve beber água morna com limão todas as manhãs? Acredite que vai mesmo notar a diferença!

O que tem de fazer é muito simples! Deve utilizar água purificada e morna.. Mas sem ferver. E saiba que deve evitar a água fria, uma vez que o nosso corpo precisa de mais energia para processar a água gelada do que a morna. Outro passo importante é recorrer sempre a limões frescos e se possível, biológicos. Corte o limão ao meio e utilize apenas uma metade para cada copo de água. Beba sempre esta mistura na primeira hora da manhã e ainda em jejum.

Quais os benefícios?! Ajuda a eliminar as toxinas do corpo, estimula o fígado e ajuda a aliviar os sintomas de indigestão. É um poderoso diurético e purificador, uma vez que ajuda na desintoxicação. Também estimula o sistema imunológico… Diga adeus às constipações! E há mais… Equilibra os níveis de pH, reduz as rugas e as manchas na pele, oferece propriedades energéticas e melhora o humor, promove a cicatrização de feridas, alivia a dor de dentes e as gengivites, hidrata o sistema linfático e ajuda na perda de peso.

Como vê, existem mil e uma razões para beber água morna com limão todas as manhãs! Comece bem o dia e sinta-se bem todos os dias!

Fotografia e Styling: Cristina Vaz

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *