A qualquer hora, Lanche, Leiria, Zona Centro
Leave a comment

Tripadoce.come

Há projetos e ideias que nascem por um mero acaso e de forma inesperada. Mais tarde ganham vida e tornam-se num enorme sucesso. O Tripadoce.come é um desses exemplos.

Após a ideia de dois casais amigos ter estado algum tempo no segredo dos deuses, à espera do momento certo, foi à cerca de 3 anos que o Tripadoce.come deu a Leiria o ar da sua graça. Situado em pleno centro da cidade numa das ruas paralelas às margens do Rio Lis, o pequeno quiosque, foi posteriormente remodelado dando lugar a um espaço mais amplo e acolhedor que convida a entrar, sentar e disfrutar de um ambiente sossegado e de uma ementa altamente pecaminosa, acompanhada de uma vista privilegiada sobre o rio.

Rendida à simpatia e sorriso de quem nos recebe, Edgar um dos mentores deste projecto, facilmente me deixo levar pelas suas sugestões, não fosse a Tripadoce.come oferecer uma carta repleta de aromas e sabores distintos.

Neste quiosque as tripas doces são a especialidade, mas também podemos encontrar bolacha americana, panquecas e cones recheados. A escolha é difícil quanto aos recheios, ou melhor muito difícil. Ora comprove!! Há recheio de ovos moles, de nutella, caramelo, doces e compotas, gelados… ou optar-se por uma versão salgada de queijo e fiambre.

Desengane-se se pensa que a Tripadoce.come é um atentado à dieta. Nada disso!! Podemos encontrar outras alternativas como sandes, tostas e saladas para um almoço mais simples e fresco, perfeito para ser saboreado da varanda com o rio aos nossos pés num bonito e solarengo dia de Primavera.

Enquanto aprecio da janela as margens do Lis, embalada pela música ambiente chega à mesa uma tripa doce com recheio de compota de maçã e canela. Uma massa de bolacha americana que dá corpo à tripa, ficando menos crocante do que a bolacha dado não ser tão cozida. Ainda a terminar aquela maravilha, e sou presenteada com umas panquecas que casam na perfeição com o creme de chocolate e avelã. Uma combinação de excelência entre a textura leve e macia das panquecas com a doçura na Nutella. Entre cada degustação nada melhor que aconchegar o estômago com um café da avó, servido numa caneca e quentinho como manda a tradição. Por fim, um doce de ovos que vem à boleia de uma bolacha americana em forma de recheio. Uma bolacha crocante, um recheio viciante e uma maravilha de “lamber os dedos”.

Tentações e gulosices à parte, este quiosque deve ser visitado e apreciado, sozinho ou acompanhado, irá fazer as delícias de qualquer pessoa. Uma coisa garanto, sairá de sorriso no rosto e a pensar numa próxima visita. Não acredita!! Então proponho uma visita à Tripadoce.come, em Leiria, para poder comprovar!!

Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *