Braga, Comer Fora, Restaurantes, Sushi, Zona Norte
Leave a comment

Cosy

É isso mesmo, acolhedor. Sente-se ao entrar na porta, este sítio é especial. Localizado no número 38 da Avenida Robert Smith, junto ao imponente edifício Primavera, o Cosy é um dos fundadores do movimento sushi em Braga. Mas em 2 anos e meio de portas abertas, este espaço mostra tudo o que de bom se passa numa cozinha japonesa.

O ambiente aqui é a característica dominante do espaço. O calor do espaço vem da relaxante música ambiente e da luz ténue que emanam dos candeeiros e das mesas iluminadas. O tecto em cúpula e paredes ásperas fazem homenagem às famosas caves de champanhe francesas, mas em combinação com os materiais em mármore, madeira e vidro transformam este fantástico espaço num lounge de luxo.
Raul Gomes é o orgulhoso mentor deste projecto que se orgulha em ter o melhor tanto dentro como fora da cozinha, da qualidade da cozinha ao requinte da sala, da frescura do peixe à autenticidade do chá japonês. E a qualidade estende-se ao pratos mais típicos, para agradar àqueles que ainda não estão convertidos.
Começamos a nossa aventura pela gastronomia nipónica com uma quente e agradável sopa miso shiro, com alho francês e tofu e um sabor interessante a peixe. Seguidamente, duas entradas vegetarianas: uns estaladiços espinafres salteados com molho de sésamo de sabor torrado e nasu dengaku, uma beringela frita com molho miso bem forte. Para terminar, umas gyosas ou raviolis japoneses com legumes e frango.

Agora o momento por qual esperávamos, uma combinação de sashimi e sushi. Logo à primeira vista salta à atenção a apresentação e a diversidade, uma verdadeira homenagem ao mar português e toda a variedade que por lá se esconde. Dos mais que obrigatórios atum e salmão ao peixe branco, robalo, vieira, lula e camarão.
No sushi, variam as texturas e os sabores, a frescura e delicadeza do peixe, a leve resistência do arroz, o trincar do nori, o cremoso do abacate, o picante do spicy tuna, ao crocante do camarão frito, nada falta nos nigiri, hosomaki e uramaki que nos são presenteados.

 Mas ainda nos conseguiram surpreender com as sobremesas, simplesmente di-vi-nais! Da riqueza do brownie e da mousse de chocolate negro com pistácio torrado à frescura do gelado do coco com caramelo e menta à panacotta de maracujá com frutos vermelhos. Delicioso, sem dúvida.
Se não aprecia sushi, este é um bom sítio para se converter.

Facebook
Site

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *