A qualquer hora, Gelados, Gelataria, Grande Lisboa, Lisboa
Leave a comment

Fragoleto

Se precisava de mais uma razão para ir à Fragoleto, pode parar de procurar, para além dos gelados únicos elaborados pela “mestre gelateira” Manuela Carabina, agora também têm disponível um menu de almoço que não vai conseguir recusar!

Em plena Baixa Pombalina, paredes meias com o Terreiro do Paço, mais propriamente no número 61 da Rua da Prata, encontra-se a gelataria que vai querer descobrir, se é que ainda não o fez…

Já é hábito da casa ter opções que agradem a todos os clientes, e que sejam de acordo com as suas limitações alimentares, sendo exemplo disso os gelados vegan, sem glúten e sem lactose. Dentro destes parâmetros encontra-se o menu de almoço, composto por um crepe feito com farinha de trigo-sarraceno (sem glúten), com diferentes recheios salgados, um sumo natural e um café, de forma a proporcionar uma refeição saudável, nutritiva e saborosa.

Pode escolher entre os crepes: Misto (queijo e fiambre), Fiorentino (espinafres salteados com queijo), à Italiana (mozzarella e tomate), à Portuguesa (atum, tomate, cebola, cogumelos e coentros) e à Francesa (ovo, presunto e queijo), todos vêm acompanhados por uma salada e, tal como o crepe, o sumo natural feito com fruta da época, é preparado no momento.

Para terminar esta refeição da melhor forma, sugiro uma degustação de sabores em que pode optar por 4, 6 ou 8 mini bolas dos gelados que mais apreciar. Eu decidi-me pelos que ainda não conhecia e não me arrependi, os aromas são exactamente como descritos!

Todos os dias há diferentes sabores e os que me despertaram a atenção foram os gelados de amendoim, chocolate, café e ameixa, mel e gengibre, cheesecake de framboesa, bolacha belga… Podia ficar aqui o dia todo a enumerá-los…

A novidade das novidades é o gelado de arroz doce, que saiu recentemente, mas também têm sabor a queijada de Sintra, leu bem, queijada de Sintra! E consoante a época do ano muitos são os sabores de fruta que lá podemos encontrar, como o kiwi, maçã raineta e canela, maracujá, mirtilos e pepitas de chocolate, e nos mais inovadores, a Cassata Siciliana (gelado de ricota com molho de lima e frutas confitadas), o Sachertorte (gelado de chocolate negro 70% cacau, bolo de chocolate no meio e compota de alperce) e o sabor a alfarroba, amêndoa e figo… que já estão na minha lista!

Concordo consigo, a escolha não é tarefa fácil… e por isso mesmo me despedi não com um adeus, mas com um:

Até já Gelataria Fragoleto

Facebook
Site

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *