Comer Fora, Grande Lisboa, Lisboa, Restaurantes
Leave a comment

Monte Mar Lisboa

O Tejo acompanha-nos ao jantar e na esplanada, literalmente em cima do rio, temos uma das melhores vistas da cidade. O Monte Mar chegou a Lisboa e a localização não podia ser melhor!

Depois de anos a ser a meca dos verdadeiros apreciadores de peixe fresco no Guincho, em Cascais, o Monte Mar promete trazer a mesma frescura para a Capital. O Monte Mar Lisboa, situado na zona fluvial do Cais do Sodré, resulta da transformação do antigo Armazém F, um espaço elegante, urbano, com uma decoração industrial e uma luz natural intensa, reflexo do Tejo ali tão perto. Tem capacidade para 232 lugares de refeição, entre a esplanada e o interior, dividido em duas salas e piso superior, com zonas destinadas a eventos, pois o espaço é enorme e multifacetado.

Depois das incursões em food court com o Monte Mar Mercado da Ribeira e o Kitchen by Monte Mar, no Centro Comercial Colombo, o Monte Mar Lisboa destaca-se pela frescura do peixe e do marisco que dominam o menu, onde não faltam os famosos filetes de pescada com arroz de berbigão, especialidade da casa e um dos pratos preferidos dos clientes. Nós provámos algumas das propostas de Dentro e Fora da Casca: Ostras (do Algarve), Vieiras, Gambas e Mexilhões à Espanhola, onde a frescura e o sabor a mar nos deliciou.

A carta do Monte Mar Lisboa tem opções para todas as bocas, desde Uma Receção Calorosa, se nos apetecer uma sopa, aos Bens da Terra, se estivermos inclinadas para saladas e legumes, ao Mergulho de Mar, com vários pratos de peixe em que o difícil é escolher, ao Do Talho, se apreciarmos carne, terminando com Doces para o Meu Doce, o último doce prazer.

MonteMar1

No Monte Mar Lisboa podemos ter alguma dificuldade em escolher, pois a carta de pratos é uma tentação onde apetece provar tudo, mas será muito bem aconselhado pela equipa de sala. Aliás, o atendimento é um dos pontos altos da nossa visita ao Monte Mar Lisboa, onde fomos muito bem recebidas com simpatia e profissionalismo de toda a equipa. No entanto, não podemos deixar de destacar a boa disposição, a atenção e o cuidado constante do Alexandre que fez com que o nosso jantar tivesse ainda mais sabor, o sabor da partilha de bons momentos descontraídos e saborosos. Do início ao fim da refeição, o Alexandre fez-nos rir e isso soube-nos muito bem!

O Monte Mar Lisboa está já na nossa lista de locais a repetir, especialmente nos dias quentes e longos de verão, onde da esplanada se pode assistir a um maravilhoso pôr-do-sol junto ao Tejo, acompanhado de um dos muitos e bons vinhos e das iguarias que o Monte Mar Lisboa tem para oferecer. Do que é que está à espera para ir ver o pôr-do-sol à beira Tejo?

Monte Mar Lisboa
Monte Mar Cascais

MonteMar2

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *