Algarve, Comer Fora, Faro, Restaurantes
Leave a comment

Chelsea

Em plena baixa de Faro, numa das ruas mais conhecidas da cidade, “a rua das lojas”, encontramos o restaurante, a pizzaria e a gelataria Chelsea, situados numa zona bastante calma, sem a passagem de carros e onde podemos estar sentados nas suas magníficas esplanadas, a comer tranquilamente nas noites quentes de Verão que se aproximam. Sendo um nome já bastante conhecido dos farenses, o Chelsea também nos faz salivar com vários bolos e delicioso pão que vende nas várias pastelarias espalhadas por Faro.

No restaurante, encontramos um menu bastante variado e não muito extenso. O nosso olhar prende-se imediatamente às entradas. Salada de lagosta e molho tártaro, camarão ao alhinho com gelado de caril e folhado de queijo de cabra e figos, são algumas das delícias que podemos escolher para iniciar a nossa refeição. Ao correr o menu, reparamos que o Chef Marco Sousa nos apresenta opções de saladas, vegetarianas, massas, peixe e marisco e carne, sendo a sua especialidade cataplana de peixe e marisco.

Enquanto esperamos, somos deliciados com o petisco do chefe! Uma tábua com várias entradas, cada uma mais deliciosa que a outra.…tomate com mozarela fresco, cubinhos de melão com presunto, ananás e bacon com redução de vinho do porto e bolinhas de alheira e queijo Brie… Já estão com água na boca? Então preparem-se para o que segue…Caril de polvo… Uma mistura de sabores fantástica, que oscila entre o exótico caril e manga com a textura tenra do polvo, servido com maçã verde e, um delicioso arroz de tamboril e gambas, em que o peixe simplesmente se desfaz a cada garfada e que contrasta com as gambas estaladiças que compõem o prato. Tudo isto num espaço renovado com um estilo industrial moderno que convida a voltar, sempre.

A pizzaria é outro espaço encantador! Um espaço novo que veio de dar vida e cor à rua de Santo António. Um espaço que se apresenta bastante desafogado e que perfeitamente se adapta ao “relaxar” com amigos e família. Amuse bouche como beterraba com alhinho, coentros e laranja e uma fornarina de alecrim, azeite e flor de sal fazem as delícias de quem cá vem! As pizzas com nomes bastante conhecidos da cidade de Faro, como a Ria Formosa, Arco da Vila e Ossónoba, feitas pelo Chef Américo, são servidas numa elegante tábua, e chegam-nos à mesa com um aspeto incrível. Aqui encontramos também pasta, como o spaghetti Vangole que retrata os sabores da dieta mediterrânica num típico prato italiano, misturando o sabor das amêijoas, do tomate, azeite e da pimenta do reino.

E como não poderia deixar de ser, não faltam as típicas sobremesas… panna cotta, tiramisu e uma grande perdição, a famosa pizza de Nutella! Mas se preferirem, e tiverem sempre de olhos postos na gelataria que fica mesmo ao lado, podem sempre optar pelos deliciosos gelados que o Chelsea nos apresenta… Iogurte de lima, maracujá, chessecake de frutos vermelhos e tantos outros, levar-vos-ão ate Itália num piscar de olhos, assim como sabores como pastel de nata e Dom rodrigo vos trarão de volta numa viagem alucinante de sabores bem típicos e portugueses. Recomenda-se…sem dúvida!

Facebook 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *