Comer Fora, Grande Lisboa, Lisboa, Restaurantes
Leave a comment

Luzzo Pizzaria

Local descontraído, agradável ao olhar e apetitoso a cada dentada… mais à frente explicamos tudo. O ambiente ainda que despretensioso, é deveras acolhedor e harmonioso. Onde? Rua de Santa Marta, nº37 C, bem pertinho da Avenida na Avenida da Liberdade.

Espaço interior iluminado equilibradamente, mal entramos temos do nosso lado direito uma mesa de madeira corrida e uma parede com tábuas rectangulares de madeira e depois com uma tábua redonda quase “gigante” a dizer luzzo, o balcão cheio de cor e bebidas. Por cima das mesas, uma tábua de madeira redonda com a palavra luzzo gravada na pega, guardanapos pretos e mais tarde, veremos a loiça preta e branca adequada na apresentação dos pratos da ementa.
As mesas e cadeiras de cor preta, ainda que no interior estas sejam cinzentas, assim como as da esplanada exterior. Sim, é verdade. uma esplanada exterior com chão de pedra da calçada, uma parede de pedra e outra pintada de bordeaux cheia de vasos com verduras. Parece-me que estamos no terraço de nossa casa. A divisão colorida com puffs, mesa e cadeiras assim como fraldário para as crianças brincarem faz a delícia destas e dos adultos. Fomos testemunhas da sua alegria perante tal espaço.
Há novidades na ementa: couvert, entradas, sopa, saladas, pizzas, cocktails diversos e uma lista variada de Gins e as sobremesas são, além de alegrarem o olhar, de fazer água na boca. Curiosas(os) qb? Prometo partilhar convosco a nossa experiência.
A ementa surge prática no seu manuseamento Começamos pelo Couvert Luzzogrissinis artesanais e foccaciacozida em forno de lenha acompanhada de azeite com molho balsâmicopesto caseiro e compota de cebola e bacon. Pesto com textura cremosa e o sabor do bacon com a cebola é o entendimento dos elementos. Acompanhamos a refeição com vinho tinto Montado, alentejano, e sangria especial Luzzo. Confessamos que era mesmo especial: Hortelã, limão, lima, laranja e pau de canela fazem parte da sua composição “secreta”. 😉
De seguida, as Entradas LuzzoCrostrini de Salmãofatias finas de pão tostado no forno com salmão, azeitona verde, molho pesto caseiro e tomate cherry &  Peixinhos da Horta Italianosespargos envolvidos em presunto e polme, servidos com maionese de caril e lima. Escolhemos tão bem. A polme crocante, os espargos no ponto e os seus ingredientes fundem-se num só e temos que evidenciar a maionese que é, é… tão, tão boa.
Agora é hora de degustar as pizzas Luzzo que são finíssimas e enormes (quer-me parecer que rondam os 30cm). Óptamos pela pizza Onassiscamarões salteados e vieiras com molho de champagne e coentros & pela pizzaPoppey, mozzarela de búfala, espinafres frescos e balsâmico. Têm o tamanho perfeito e acredito que são feitas para partilhar. O que podemos dizer? Simplesmente saborosas, crocantes onde os sabores se destacam. A conversa flui, a pizza esfria porém, a nosso ver, mantém-se no ponto.
É claro que não pudemos dispensar as sobremesas: Brownie acompanhado de mistura de frutos silvestres e bola de gelado e tarte de limão & Cheesecake desmontado e montado à maneira do nosso Chef.  O contraste do quente e frio & um copo onde o cheesecake se envolve a cada colherada. Duas palavras para descrever estas: Inebriantes e sublimes! Huummm…
Ainda tivemos tempo para um brinde com o cocktail da casa, o Santa Marta: Polpa de manga e manjericão com Gin, Rum ou Vodka? A intensidade depende da escolha. O sabor, esse permanece.
Seja num almoço mais apressado no decorrer de um dia de trabalho ou um jantar descontraido e até mesmo ao fim de semana em família com as crianças, a luzzo pizzaria oferece uma ementa primorosa ao paladar, um atendimento simpático e preciso num espaço cativante. Apetece dizer (A)provado e até breve!

Facebook
Site

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *