Cafés, Comer Fora, Gelataria, Lisboa, Restaurantes
Leave a comment

Ibo Café

No Cais do Sodré existe agora mais um motivo para parar e desfrutar da vista para o rio Tejo: o Ibo Café. Para tomar um copo, comer um gelado ou petiscar!

Depois do Restaurante e do Ibo Mar o Ibo Café completa a trilogia gastronómica que este grupo proporciona no Cais do Sodré. Num espaço envidraçado e luminoso, com vista desafogada para o rio Tejo, encontramos no Ibo Café um ambiente descontraído ideal para petiscar. A carta de petiscos comtempla uma variedade de opções para refeições leves, mantendo os sabores que caracterizam o Ibo: cozinha portuguesa de influência moçambicana.

Os sabores que o Ibo Café proporciona são da responsabilidade do Chef João Pedro Pedrosa, que é também um dos proprietários e sócio do Grupo Ibo, juntamente com Daniel Pedrosa e Rosinda Castanhas. A ligação afetiva a Moçambique faz parte da identidade gastronómica dos vários Ibo e isso reflete-se também no Ibo Café. A carta de petiscos apresenta várias opções com influências moçambicanas, como por exemplo Lili da Polana, um prego com história e sabor a África, um verdadeiro prato de afeto.

No Ibo Café podemos também encontrar puntillitas, chamuças de frango ou vegetais, empadas de pato, coquetes de sapateira, pizza/meia pizza (com base de alfarroba ou integral), tostas de brie com mel ou de galinha do campo com maionese de caril e poejo, salada de camarão, caju e abacate, entre outros snacks saborosos e refeições leves.

IboCafe1

Com um espaço interior amplo e uma esplanada com uma agradável vista para o Tejo ali tão perto, no Ibo Café a carta de bebidas é diversificada, com vários vinhos, cervejas artesanais, espumante, ou um mazagran ou um simples café ou chá, que pode acompanhar com as várias opções a nível de pastelaria.

O Ibo Café tem ainda a gelataria Fiori, um espaço decorado como se fosse uma casinha de bonecas em tons rosa, com uma oferta invulgar de gelados artesanais, como por exemplo a especialidade de caju (confecionada com o fruto seco previamente torrado para potenciar o sabor) e amendoim com caramelo salgado, ou sabores tropicais como papaia ou manga, entre outras das 23 variedades.

No Ibo Café há muitos motivos para provar e petiscar, tomar um copo e apreciar a vista para o Tejo. Aproveite os dias longos e as noites quentes de verão e faça uma paragem no Ibo Café!

Facebook
Site

IboCafe2

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *