Asiático, Comer Fora, Grande Lisboa, Lisboa, Restaurantes, Sushi
comment 1

Sushic Chiado

Quando ouvimos o nome Sushic pensamos logo em sushi de qualidade, sendo uma referência incontornável para os apreciadores de comida com influências orientais. Em 2014, o Sushic Almada foi eleito pelos utilizadores do Tripadvisor como o 2.º Melhor Restaurante de Sushi fora do Japão e ficou classificado em 2ª lugar no “World Top 10 of Every Categories Selected by TripAdvisor” da “Syobunsha Publication, Inc., The Guidebooks for Japanese Tourists in Book Style”, um guia japonês dos melhores restaurantes para comer sushi fora do país.

Mas o Sushic é muito mais do que cozinha japonesa, pois o conceito evoluiu, fazendo uma ligação a sabores portugueses e a propostas inusitadas, com novas abordagens a produtos orientais. Atualmente, os 4 espaços do grupo Sushic (Almada, Chiado – Palácio do Chiado, Mercado de Algés e Oyster e Sushi Bar – Hotel Altis Belém) apresentam propostas gastronómicas diferentes.

Fomos conhecer o Sushic Chiado, na Rua do Alecrim, no 1.º andar do Palácio do Chiado, simultaneamente majestoso e acolhedor. No Sushic pudemos apreciar um excelente almoço prolongado, e em boa companhia, com o sol de verão e a luz característica de Lisboa a iluminar um espaço elegante e tranquilo, sentindo o pulsar do coração da cidade lá fora. Hugo Ribeiro, dono e responsável pelo conceito Sushic, explica-nos que o que caracteriza os espaços é a qualidade, a inovação, a diversidade e a criatividade permanentes nos menus.

O Sushic Chiado apresenta uma ementa que vai além do célebre sushi. Provámos alguns dos pratos da carta, deliciosos, surpreendentes: Usuzukuri de atum, peixe branco e trufas; “Carapau de Escabeche” e coentrada de edamame; Tataki de Atum, gyosa de beringela com salada de funcho e laranja; Tártaro de camarão, pezinhos teriaki e wasabi fresco (sim, os pezinhos são de porco!) e por fim Wagyu quase cru… com caril de Katatsumuri e algas (caracóis = Katatsumuri, em japonês!). Tudo isto acompanhado de vinho branco Sushic 2015, especialmente produzido para a marca na região transmontana de Montalegre. Terminámos este magnífico almoço com sobremesas com doçura equilibrada: Macarron de Framboesa, com sorvete de líchias, framboesas e crocante das mesmas e Pavlova de Frutos Vermelhos, acompanhadas por um Tokaji, vinho húngaro adocicado, intensidade 5.

Isto, e muito mais, só é possível graças ao trabalho do Chef Executivo Pedro Resende; para as sobremesas contam com a consultoria do Chef Pasteleiro Francisco Siopa. Destaque também para toda a equipa de sala, irrepreensível na simpatia, no profissionalismo e na paciência para os nossos pedidos, fotografias e afins!

O Sushic Chiado tem também um menu executivo, disponível ao almoço, bem como Happy Hour, das 16h às 18h, que contempla uma bebida acompanhada de sushi. O Sushic Chiado é incontornável, pela experiência gastronómica e sensorial, pelo espaço ímpar e inigualável! Brevemente o grupo Sushic promete mais novidades, mais espaços, outros conceitos! Porque o Sushic é muito mais do que excelente sushi!

Facebook
Site

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *