Alentejo, Comer Fora, Comporta, Restaurantes
Leave a comment

Restaurante Sal

Não é por acaso que, em 2015, foi eleito como o Melhor Restaurante de Praia do Mundo, pelos leitores da revista de viagens Condé Nast Traveller. O Restaurante Sal, na Praia do Pego, é sem dúvida uma pérola no Alentejo Litoral, pela comida deliciosa com sabor a mar e pelo magnífico enquadramento natural!

Em tempo de verão, é obrigatório visitar a Praia do Pego, no Carvalhal, e deliciar-se com as sempre agradáveis refeições no Restaurante Sal. Foi o que fizemos num dia em que o sol nos acompanhou num magnífico almoço na esplanada, com uma vista sobre a praia, o mar e o céu azul. Aliás, o Restaurante Sal não proporciona só excelentes refeições, é mais do que isso, é uma experiência de relaxamento e de bem-estar.

O Restaurante Sal é conhecido por oferecer o melhor peixe fresco da costa portuguesa e outros sabores a mar. E pudemos constatar que sim, é verdade! Provámos o sabor autêntico da Dourada, do Linguado e do Robalo assados, o sabor a mar dos Percebes, a frescura dos Camarões e a simplicidade das Amêijoas à Bulhão Pato. Na nossa memória ficou para sempre o ponto alto da refeição, uma magnífica Sopa de Peixe com Rouille, incontornável, e a imperdível sobremesa Bomba de Chocolate – o nome diz tudo, não precisamos de explicar! Tudo isto acompanhado de um rosé Dona Maria bem fresco, um vinho alentejano como não podia deixar de ser.

Da carta de pratos do Restaurante Sal fazem também parte outros sabores de mar como mexilhões, salada de polvo, ceviche, gambas, conquilhas, lagostins, lulas, peixe-galo, sargo, salmonete, pregado, garoupa. E ainda Arroz Nero de Choco e Aioli, Bife de Atum grelhado ou Carabineros com Arroz de Coentros. Destaque para a carta de vinhos que é 100% portuguesa.

Sal1

A experiência gastronómica que o Restaurante Sal proporciona é de elevada qualidade, pela comida obviamente, mas também pelo espaço, com uma esplanada com vista para um cenário natural perfeito. Aqui sentimos que estávamos a partilhar tempo de qualidade, a experienciar tranquilidade, num ambiente simples em plena praia. Mas esta experiência serena e descontraída só é possível pelo excelente serviço, simpatia e profissionalismo de todo o staff, em particular agradecemos ao Francisco e ao Jorge, mas sobretudo ao João Conde por nos ter recebido tão bem!

A beleza natural da Praia do Pego e o Restaurante Sal conseguem proporcionar momentos inesquecíveis em dias quentes de verão. Nós (a)provámos, regressámos e continuaremos a repetir! Porque o Sal é o tempero da vida!

Facebook
Site

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *