Comer Fora, Grande Lisboa, Lisboa, Restaurantes
Leave a comment

Ao 26 – Vegan Food Project

No n.º 26 da Rua Vítor Cordon, no Chiado, encontramos mais do que um restaurante vegetariano. O Ao 26 – Vegan Food Project é uma forma de estar, uma filosofia de vida.

Ao 26 – Vegan Food Project é a mais recente aventura gastronómica de Catarina Gonçalves. Pouco tempo depois de ter aberto o Nomalism – Bistrô Vegetariano, em Campo de Ourique, a aventura da comida ética e saudável continua.

Os princípios de base são os mesmos: uma cozinha 100% vegetal, com preferência por produtos biológicos, nacionais e da época, não processados e não geneticamente modificados. Aqui o respeito pela natureza é uma forma de estar: consciencialização pela preservação da cadeia alimentar, tentar conhecer o percurso dos alimentos até chegarem à cozinha, apresentar uma proposta de alimentação vegetal com ética, reciclar o lixo e reduzir o desperdício.

Quando entrámos no Ao 26 – Vegan Food Project fomos recebidas pelo simpático sorriso da Andreia. Encontrámos um ambiente descontraído e um espaço simples, onde se destaca um quadro grande onde estão escritos os pratos disponíveis, bem como a cozinha, aberta para a sala de refeições, de onde se pode ver toda a confeção e trabalho de equipa.

À medida que íamos provando algumas das propostas gastronómicas, só nos ocorria uma única palavra: espetacular! Das deliciosas opções que nos foram dadas a provar, destacamos o tofu com crosta de broa de milho, batata a murro e esparregado da época, bem como o hambúrguer vegetariano especial. O leite-creme e o bolo de chocolate foram uma excelente dupla para terminar a refeição. As opções de pratos são muito variadas, sem glúten, sem açúcar, vegan, saladas (quinoa cítrica, legumes salteados), sopas, sumos, queijos (vegetais, à base de tofu e/ou frutos secos, temperados com especiarias e ervas).

O Ao 26 – Vegan Food Project é uma escolha saudável e com muito sabor, para almoços, lanches ou jantares (almoço com 2 pratos do dia e jantar com serviço à carta). Encontra-se aberto segunda, das 12h30-15h30h, e terça a sábado, das 12h30 às 23h (fecha ao domingo).

É ainda possível levar para casa a comida do Ao 26 – Vegan Food Project, devidamente acondicionada na Vegware, uma embalagem feita a partir de plantas, pois restaurante tem uma política de 0% plástico. Para o bem de todos nós!

O Ao 26 – Vegan Food Project fica no topo da nossa lista como restaurante a repetir muitas e muitas vezes! Pela comida deliciosa (sem dúvida!), mas também por fazermos parte de uma forma de estar que faz a diferença!

Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *