Receitas, Sopas
Leave a comment

Vai uma sopinha? É deliciosa…

A sopa nem sempre é a primeira escolha…
São poucos os que a consideram apelativa e saborosa… A não ser que se queira controlar a ingestão de calorias! Nesse caso, a sopa é vista como um bom aliado! Ao conter uma grande quantidade água, tem um efeito saciante que nos leva a comer menos do prato principal.
O Verão está quase à porta e só se fala em dietas e mais dietas… Certo?!… Mas nós achamos que a melhor parte de comer sopa é mesmo a sua confecção! Existem tantas receitas de sopa fantásticas que dão mesmo vontade de provar!
Hoje damos uma sugestão que lhe vai agradar… Usar as ervilhas como ingrediente principal é comum, mas juntar um creme de pimentos, algumas azeitonas e um pouco de hortelã é original! Apostamos que nunca ouviu falar desta união que pode ser reveladora… Para o seu paladar!
As ervilhas têm um sabor e textura únicos que agradam a quase todos. Sabia que são uma fonte de energia e de juventude pela sua riqueza em fibra, hidratos e proteínas? E que promovem um coração forte e saudável? Comer ervilhas é bom e… Faz bem!
Experimente esta receita! O creme de pimentos vai acrescentar uma cor ao prato… E vermelho é uma cor quente e que representa o amor! Quem não quer que este sentimento esteja sempre presente?! Até na comida… As azeitonas acrescentam sabor e dão um toque fresco e aromático…
E a hortelã torna o prato mais bonito aos nossos olhos e garantem um aroma muito especial… Vai uma sopinha?! É deliciosa…

Sopa de Ervilha com hortelã, creme de pimento e azeitonas

Número de Pessoas: 4
Tempo de preparação: 40 minutos
Dificuldade: Fácil

Ingredientes
200 gr Ervilhas(opcional comprar congeladas/enlatadas)
500 gr Batatas
250 gr Cebolas
200 gr Pimentos Vermelhos
50 ml Natas
20 gr Azeitonas s/ caroço
10 gr Hortelã
40 ml Azeite
Sal e Pimenta branca

Preparação
1. Para a sopa de ervilhas, comece por descascar a cebola e a batata cortando em pedaços pequenos para facilitar a sua cozedura.
2. Coloque uma panela ao lume, com um fio de azeite e adicione a cebola, deixando esta refogar. De seguida coloque as ervilhas e envolva bem no refogado. Juntar a batata e verta 1 litro de água, deixando os legumes cozer.
3. Após os legumes estarem cozidos, triture com a varinha mágica, leve ao lume outra vez e coloque os temperos (sal e pimenta).
4. Para elaborar o creme de pimentos, pegue nos pimentos vermelhos, lave , corte ao meio, retire as sementes e corte em tiras.
5. Numa caçarola, coloque 1/2 cebola cortada em meia-lua e os pimentos, deixando a refogar com um fio de azeite. Adicione 0,200 ltr de água e após esta ferver verter as natas a fio e mexer bem. No final triture com o aulixio da varinha mágica e tempere a gosto.
6. Sirva a sopa de ervilhas nas tigelas. Com auxilio de uma colher de chá, coloque o creme de pimentos e finalize com as azeitonas picadas e as folhas de hortelã.

….

Texto: Cátia Tavares
Receita: Filipa Antunes
Fotografia e Styling: Cristina Vaz

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *