Carne, Receitas
Leave a comment

Nesta páscoa, o salgado vai bem com o doce!

A Páscoa é uma das datas comemorativas mais importantes da cultura ocidental…
E, para além da vertente religiosa, adoramos juntar o coelhinho e os típicos ovos de chocolate à festa! Sabia que o ovo representa o começo de uma vida feliz?!… E somos tão felizes a comer chocolate! Já o coelho tornou-se um símbolo da Páscoa, porque a Primavera era a época de fertilidade e este animal aparecia nos campos com os seus filhotes. E por falar em família, para nós esta data só faz sentido se for passada à volta de uma mesa gigante, com muitas gargalhadas e cheia de petiscos… Comer é sempre uma excelente ideia! E sugerimos umas Costeletas de Borrego acompanhadas com doce de figo… Uma mistura de doce com salgado que o vai convencer! Trata-se de um prato delicado que foge à ideia de que as receitas com esta carne são sempre muito pesadas… Surpreenda os seus e surpreenda-se a si próprio! Vai ver que vai gostar!

Carré de Borrego com doce de figo

Número de pessoas: 2
Tempo de Preparação: 40 min
Dificuldade: Fácil

Ingredientes
6 Costeletas de Borrego
4 Batatas vermelhas
2 dentes de Alho
1 Ramo de Salsa
1 Ramo de Tomilho
Azeite
Sal e pimenta
Doce de Figo

Preparação
1. Tempere as costeletas com sal, pimenta e reserve.
2. Coza as batatas numa caçarola. Quando estas estiverem cozidas corte em gomos e salteie numa frigideira com um fio de azeite e alho. Adicione a Salsa picada.
3. Numa frigideira, frite as costeletas com azeite e o tomilho, não deixando demasiado passado, para a carne estar suculenta.
4. Sirva a batata salteada e as costeletas com o doce de figo.

….

Texto: Cátia Tavares
Receita: Filipa Antunes
Fotografia e Styling: Cristina Vaz

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *