Chef da Semana, Chefs
Leave a comment

O Chef da Semana é | Pedro Sommer

Antigamente, a cozinha era reservada apenas às mulheres e o homem não deveria em circunstância alguma estar entre tachos e panelas… Mas essa já não é a realidade dos dias que correm! O que importa é cozinhar com amor… E o Chef Pedro Sommer é disso exemplo. Todos os amantes de gastronomia querem provar as suas iguarias, que conjugam os sabores tipicamente portugueses com novas técnicas internacionais. Reinventa a cozinha tradicional portanto!

Pedro Sommer formou-se pela Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril, seguindo-se um estágio profissional em Viena e a excelente oportunidade de trabalhar em Londres no Hotel The Dorchester com o Chef Henry Brosi. De regresso a Portugal, mostrou o seu talento nas cozinhas do Hotel Ritz, com o Chef Pascal Meynard e, mais tarde, no Bairro Alto Hotel onde trabalhou com o Chef Henrique Sá Pessoa. Contudo, o seu maior desejo era ter um projecto à sua medida. É então em 2008 que Pedro Sommer abre um restaurante junto ao Mercado da Ribeira, em Lisboa, que por acaso acaba por se apresentar com o seu nome… Sommer. O restaurante marcou pela diferença, com o ambiente calmo e agradável e a cozinha de excelência com a assinatura do Chef. Até 2014, ano em que termina este projecto, o Sommer foi um lugar de eleição para todos os que adoram comer bem e sere bem recebidos.

O Chef Pedro Sommer é daquelas pessoas que têm muitos objectivos traçados e concretizá-los não é apenas uma meta, mas uma passagem para outras oportunidades. É por isso que traz na bagagem um currículo extremamente vasto, que mostra o seu espírito empreendedor e entusiástico. Formador de Cozinha na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril, também é consultor de Cozinha, sendo responsável pelo desenvolvimento e aperfeiçoamento de conceitos gastronómicos para restaurantes – nomeadamente o Eggcellent, para o qual desenvolveu todo o conceito de comidas e bebidas, e o Restaurante Storik Wine Bar, que conta com um menu elaborado por si. Lado a lado com estas actividades, dá formações e workshops para marcas alimentares, empresas e particulares, partilhando todo o seu conhecimento e gosto pela cozinha. Ah! E colabora com o VAZIO Studio, confeccionando receitas magníficas que se traduzem em fotografias que aguçam o apetite… E muito!

Quem não conhece a TeleCulinária? A revista que apresenta receitas deliciosas e práticas, que nos prendem a cada edição… Sabia que muitas destas receitas pertencem ao Chef Pedro Sommer? Apostamos que vai querer espreitar… Já a Revista Notícias Recheio também conta com os conhecimentos do Chef, que já participou em jantares vínicos e em seminários, cujo tema só podia ser aquilo de que tanto gostamos… Comida! E sabia que foi ainda Chef Executivo do Restaurante Blend, em Lisboa? De facto, Pedro Sommer tem um currículo que reflecte todo o seu savoir-faire e paixão por tudo o que envolve a arte de comer bem… E que deixa o nosso estômago tão feliz!

Mas quem é o homem por trás do Chef? Pedro tem duas filhas e aguarda ansiosamente pelo rapaz em Maio… Aprecia aqueles momentos em que está rodeado pela família e amigos… Gosta de viajar, para conhecer outras culturas e outras realidades… Quem sabe para se inspirar! Adora teatro, mas é mais regular nas idas ao cinema… E pratica desporto sempre que pode… Futebol, ténis e padel são os eleitos! Surpreendidos?! Até um Chef de renome tem uma vida igual à sua… À nossa! Ou achava que não?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *