Peixe, Receitas, Snacks
Leave a comment

Fuja à regra com estas Fish and Chips!

Fish and Chips é uma escolha obrigatória para quem vai a Londres pela primeira vez, pois este prato é o mais famoso da culinária inglesa… Mas melhor que comer esta iguaria em terras de Sua Majestade, é confeccioná-la no conforto da sua cozinha… E ser original! Porquê?! Esta receita que lhe propomos foge à regra… Ainda não descobriu como?! As batatinhas às rodelas de que tanto gostamos não são feitas a partir da batata tradicional… Mas sim com mandioca! Sai uma directamente do Brasil para a sua mesa! Está confuso?! A mandioca tem origem no país do samba!

Está pronto para fazer esta receita?! Já tirou a mandolina do armário? Não sabe o que é?! Sabe sabe… É aquela máquina de cortar legumes… Isso! Vai ajudá-lo a conseguir rodelas fininhas de mandioca… Não falha! Agora é só panar o peixe e fritar a mandioca… E porque o melhor fica sempre para o fim… Vai acompanhar com molho aioli! E a palavra diz tudo… Alho! Muito alho! Ainda bem que os vampiros não existem, ou esta receita teria alguns opositores…

Quer ir dar uma voltinha a Londres?! Não se esqueça do casaco… Lá está frio! Ou prefere o quentinho do Brasil? Nós já decidimos! Vamos aos dois sítios… É só comer estas Fish and Chips… Marcamos lugar para si?!

Peixe Gato com Chips de Mandioca

Número de Pessoas: 2
Tempo de Preparação: 25 min
Dificuldade:Fácil

Ingredientes
1 Mandioca
2 Filetes de Peixe Gato
2 Limões
1 raminho de Coentros
50 ml Maionese
1 cabeça de Alho
1 colher de café de Cardamomo
b Sal e pimenta
Pão Ralado
2 ovos
Farinha
Azeite

Preparação
1. Tempere os filetes com o sumo de limão, os coentros, sal, pimenta e azeite.
2. Prepare o molho: Descasque os alhos e coloque-os numa tigela, adicione maionese, o cardamomo e o sal. Com a varinha mágica triture de modo a ficar homogêneo. Reserve no frio.
3. Descasque a mandioca e corte em fatias finas na mandolina. Reserve numa tigela com água.
4. Seque a mandioca com auxilio de um pano e frite em lume alto numa frigideira com azeite. Quando estiver em ambos os lados dourada tire e escorra em papel absorvente. Tempere com sal.
5. Coloque a farinha, os ovos batidos e o pão ralado em diferentes tigelas. Passe os filetes seguindo a ordem, farinha, ovo e pão ralado. Frite na frigideira com azeite quente e retire quando esta estiverem dourados.
6. Sirva os filetes fritos, com as chips de mandioca e o molho aioli a acompanhar.

….

Texto: Cátia Tavares
Receita: Filipa Antunes
Fotografia e Styling: Cristina Vaz

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *