Chocolate, Receitas
Leave a comment

O bolo que quis ser pequenino vem com chocolate… A dobrar!

Aqui estamos para falar novamente de… Chocolate! Já sabe como adoramos este alimento… Ou não seríamos os viciados do costume! Não há dúvidas de que o chocolate nos faz sentir bem… E nos faz sorrir! Quem não gosta de ver um grande sorriso no rosto de uma criança, com a boca ainda cheia de chocolate nos cantos?! E os seus olhinhos brilham tanto…! Quando comemos chocolate também voltamos atrás no tempo e esquecemos todos os problemas… Verdade?!

Vai um Petit Gateau com Duo de Chocolate? O quê?! Tem chocolate a dobrar?! Isso mesmo… Tem chocolate negro e branco! Se um é bom… Dois é divinal! E este bolo que quis ser pequenino é qualquer coisa de… Magnífico! Estupendo… Existem tantas qualidades para atribuir… Mas achamos que todos sabemos quais são, por isso vamos saltar essa parte! E vamos apenas agradecer a quem inventou este alimento sem o qual não conseguiríamos viver… Ou mesmo que vivêssemos, a vida não era a mesma coisa!

O que mais gostamos nesta receita – para além do seu ingrediente principal claro! – é o facto de ser servida ainda quente… E temos o prazer de poder observar o chocolate ainda líquido no interior do bolo… Assim que cortamos o primeiro pedaço, começa a verter e a pedir para ser saboreado… E nós nem esperamos! Damos logo a primeira garfada… É indescritível de tão bom que é! Esta receita deixa-nos de boca aberta… E só a fechamos quando não resta uma única migalha no prato!

Petit Gateau com duo de Chocolate

 Número de pessoas: 4 pessoas
Tempo de preparação: 45 min
Dificuldade: Fácil

Ingredientes
140gr Chocolate culinária
100gr de Chocolate branco
60gr Manteiga
2 Ovos
2 Gemas
50gr Açúcar
100gr Farinha

Preparação
1. Coloque o chocolate culinária e o chocolate branco em tigelas diferentes e coloque em cada 30 gr de manteiga. Derreta em banho maria ou no microondas, de 10 em 10 segundos mexa bem e reserve.
2. Numa tigela adicione as gemas e os ovos inteiros, envolva com o açúcar e coloque a farinha peneirada. Coloque de seguida o chocolate de culinaria previamente derretido e envolva neste preparado até ficar uma massa homogênea.
3. Pré aqueça o forno a 200ºC e unte umas formas pequenas com manteiga e farinha, verta o preparado anterior nas formas e reserve no frio durante 10 min.
4. Retire as formas do frio e, após mexer bem o chocolate branco, verta no centro da forma um pouco do chocolate branco.
5. Leve ao forno durante 7 min. O bolo estará pronto quando ao tocar no centro este estiver mole, mas firme por fora.
6. Desenforme os bolos ainda quentes e sirva.

….

Texto: Cátia Tavares
Receita: Filipa Antunes
Fotografia e Styling: Cristina Vaz

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *