Carne, Receitas
Leave a comment

O Hambúrguer Americano saudável… É comer para crer!

Se há coisa que lhe sabe mesmo bem comer é um hambúrguer?! Daqueles com tudo a que tem direito? Tipo americano… Mas esta não é uma opção saudável, porque os hamburguers são considerados fast food… Verdade?! Nada disso! Esqueça as idas às mais conhecidas hamburguerias… Aquelas que lhe vendem um hambúrguer cheio de gordura… Blhac! E que ainda lhe dizem que adora! Slogans à parte… Queremos mostrar-lhe uma proposta mais saudável!

Experimente confeccioná-lo na sua cozinha… Se acrescentar ingredientes menos calóricos, conseguirá uma opção que já não lhe vai trazer remorsos! Corte o tomate e a cebola roxa às rodelas, lamine um aipo e passe as fatias de abacaxi pela chapa… Mostre os seus dotes de cozinheiro! Depois aqueça o pão no forno, até ficar dourado… Grelhe ou frite a carne… É como preferir! Mas já sabe o que achamos melhor… Fritar não faz tão bem como grelhar! Não se esqueça do queijo e da rúcula… E sai um Hambúrguer Americano caseiro!

Já não tem de dizer que não aos diversos convites que o desafiam a quebrar a dieta… Não abra mão da vida social em prol de uns quilinhos a menos e proponha que o programa seja feito em sua casa! Se a vida é para viver… Aproveite-a ao máximo! Não tem de resistir às tentações… Dê a volta à questão, criando versões light! Nunca foi tão bom comer um hambúrguer americano… Quer comer para crer?!

Hamburguer Americano

Número de pessoas:2
Tempo de Preparação: 25 min
Dificuldade:Fácil

Ingredientes
2 Pães de Hamburguer
2 Carne de vaca picada
1 Tomate
Folhas de Rúcula
1 Cebola roxa
4 Fatias Queijo Cheddar
1  talo de Aipo
4 fatias Abacaxi
Sal e Pimenta

 

Preparação
1. Corte o tomate e a cebola em rodelas.
2. Lamine finamente o aipo de modo que tenha 5 cm de tamanho.
3. Grelhe as fatias de abacaxi.
4. Colocar o pão no forno se gostar do pão aquecido.
5. Tempere a carne com sal e pimenta.  Molde em forma de hamburguer.
6. Frite/Grelhe (opcional) o hamburguer.
7. Para a montagem do hamburguer, coloque a fatia de pão, a rúcula, o tomate, a carne, o queijo, a cebola, o abacaxi grelhado e o aipo.
8. Prenda com um palito grande e sirva.

….

Texto: Cátia Tavares
Receita: Filipa Antunes
Fotografia e Styling: Cristina Vaz

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *