Carne, Receitas
Leave a comment

Enrole, enrole… Corte… E está pronto a servir!

A forma mais comum de confeccionar bifes de peru é grelhando-os, mas pode ser mais original do que isso… Basta um pouco de imaginação e algumas dicas! Nós damos-lhe as dicas… Quer?! Então vamos preparar uns Bifinhos de Perú Enrolados em Bacon e Espinafres… Numa espécie de duelo entre um alimento mais calórico e outro que se pode comer à vontade! O bacon é o mau da fita… Os espinafres todos sabem que fazem bem! Qual prefere?! Os dois…!

O bacon acrescenta aquele sabor salgado que tanto gostamos… Se é para comer, que seja em grande! Não vale a pena pensar em calorias… Se sabe bem, é o que importa! Ou não… Aconselhamos a consumir com moderação! Que tal fugir um pouco à regra e utilizar este alimento já hoje? É só uma vez… De vez em quando! E depois temos os espinafres que trazem aquele tom verde para o prato… E que aliviam o peso na consciência provocado pelo bacon! Como tudo na vida, o que importa é haver um certo equilíbrio… Certo?!

Temos bife de peru, bacon e espinafres… Agora é só enrolar! Enrole, enrole… E já está! Espere… Achava que todo o seu trabalho ia ficar escondido? Corte o bife enrolado e disponha os pedacinhos no prato… Todos vão poder apreciar os seus dotes de cozinha! Achavam que não era capaz?!

A mesa está posta! É só servir…

Bife de Perú enrolado com Bacon e Espinafres

Número de pessoas: 2
Tempo de Preparação: 35 min
Dificuldade:Fácil

Ingredientes
250 gr de Bife de Perú
100 gr Espinafres
4 fatias de Bacon
2 dentes de Alho
Azeite
Sal e pimenta
Palitos ou fio de cozinha

Preparação
1. Comece por saltear os espinafres com um fio de azeite e o alho picado. Tempere com sal e pimenta e reserve.
2. Coloque os bifes de perú estendidos, coloque 2 fatias de bacon e o espinafres salteados, enrole e prenda com palitos.
3. Numa frigideira com o azeite quente coloque os bifes enrolados e vá virando para ir corando de todos os lados. O objectivo será obter uma crosta dourada.
4. Coloque os bifes numa travessa e leve a finalizar no forno 180ºC durante cerca de 5 min.
5. Para finalizar, quando servir faça um corte ao peito enrolado, de modo a poder ver o seu interior. Sirva com arroz de lima e salada de tomate com oregãos.

….

Texto: Cátia Tavares
Receita: Filipa Antunes
Fotografia e Styling: Cristina Vaz

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *