Receitas, Sobremesas
Leave a comment

Os frutos vermelhos fazem a festa… Já recebeu o convite?!

Vamos falar de mousse? Apostamos que já está a pensar em mousse de chocolate, de caramelo ou de manga… Verdade? E se for uma mousse de frutos vermelhos? Confeccionada com morangos, mirtilos, amoras e framboesas… Uma verdadeira delícia para a época que se aproxima! Fresca e muito saborosa… Aiiiii, que estamos cheios de vontade de comer!

Os frutos vermelhos são um alimento muito completo e devem ser inseridos numa dieta que se quer equilibrada. Como? É muito simples! Só tem de ingeri-los… Seja em sumos, saladas ou nesta mousse que sugerimos… A escolha é inteiramente sua! Prefere a mousse? Tinhamos a certeza que não ia resistir… Vamos prosseguir! Os frutos vermelhos são poderosos antioxidantes, pelo que ajudam a manter a linha… E não só! Sabia que também protegem as células contra o envelhecimento? Quem diria… Será este o segredo da juventude?

Os motivos para fazer esta receita que lhe apresentamos são mais que muitos, mas o principal é mesmo o sabor… A sua boca vai adorar! Não há qualquer dúvida de que quem prova, fica rendido a esta sobremesa… Ou devemos dizer antes refeição? Com o calor à porta, talvez queira fazer desta mousse de frutos vermelhos o prato principal… Mas não diga a ninguém! Ou vão achar que enlouqueceu…

Mousse Frutos Vermelhos

Número de pessoas: 6
Dificuldade: Fácil
Tempo de Preparação: 45 min

Ingredientes
200 gr Morangos
100 gr Mirtilos
100 gr Amoras
200 gr Framboesas
9 Folhas de Gelatina
6 Iogurtes
120 gr Açúcar

Preparação
1. Coloque as 9 folhas de gelatina a hidratar em água morna.
2. Em três caçarolas, coloque numa os morangos, noutra as framboesas e em outra os mirtilos e amoras. Adicione em cada caçarola 40 gr de açúcar e leve ao lume a ferver.
3. Passe com a varinha mágica em cada um, até fazer um puré.
4. Em 3 tigelas separadas coloque 2 iogurtes em cada uma delas.
5. Adicione 3 de folhas de gelatina a cada puré.
6. Envolva cada puré com o iogurte e coloque no frigorifico para começar a prender.
7. Quando notar que já esta a gelificar, proceda à montagem em que no fundo irá colocar a mousse de mirtilos e amoras, de seguida a mousse de morango e depois a mousse de framboesa. 8. Coloque novamente no frio até acabar de gelidificar.

….

Texto: Cátia Tavares
Receita: Filipa Antunes
Fotografia e Styling: Cristina Vaz

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *