Receitas, Snacks
Leave a comment

Mais que uma moda, uma especialidade madeirense!

Bolo do caco! Bolo do caco?! Eh lá… É mesmo bolo do caco! E quer saber qual o recheio eleito? Ainda não vamos dizer! Vai ter de esperar mais um bocadinho… Queremos falar primeiro do que lhe interessou logo! O bolo do caco claro! É um pão de trigo típico da região da Madeira que está muito em voga! Podemos consumi-lo como entrada, acompanhamento ou iguaria principal… A escolha é de cada um! E nós vamos partilhar consigo a nossa… Quer?!

Que o bolo do caco é bom, não há dúvidas! Se for aberto ao meio e recheado com salmão fumado, requeijão, pepino e agrião… Mmmmmm… É uma tentação! Há sempre um cantigo no estômago para o salmão, devemos confessar! Então nesta receita que sugerimos… Um sabor único com origem na Madeira! Já podemos viajar sem nos levantarmos da cadeira… Basta degustar esta especialidade, que sabe bem em qualquer lugar!

Sabemos o que possa estar a pensar… Que existem umas quantas sandes feitas com bolo do caco! Acertámos? A razão está do seu lado… Realmente esta iguaria já se tornou uma moda! Uma moda que pegou… E de que maneira! Contudo, não vai encontrar em lado nenhum esta combinação de ingredientes que lhe revelamos neste artigo… Surpreenda quem quiser! Vai conseguir!

Bolo do Caco com Requeijão e Salmão

Número de Pessoas: 2
Dificuldade: Fácil
Tempo de Preparação: 10 min

Ingredientes
2 Bolo do Caco
4 fatias Salmão Fumado
1 Pepino
50 gr Agrião baby
75 gr Requeijão
1 Cebola

Preparação
1. Corte a cebola em rodelas finas, passe por farinha e frite.
2. Descasque e corte o pepino em rodelas finas.
3. Coloque o bolo do caco no forno e toste o pão.
4. Para proceder à montagem das sandes comece por barrar o pão com requeijão, adicione o agrião, o pepino e o salmão fumado. Para finalizar coloque a cebola frita e feche com a outra fatia de pão.

….

Texto: Cátia Tavares
Receita: Filipa Antunes
Fotografia e Styling: Cristina Vaz

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *