Receitas, Saladas
Leave a comment

Uma salada diferente pede… Rabanetes!

Uma chamada de atenção para quem gosta de rabanetes! Estamos em plena temporada deste vegetal! Sabia que o encontra mais facilmente em Maio, Junho e Julho? Pois é! Ou será que pertence ao grupo dos que faz má cara quando o tema é “rabanete”? A verdade é que não é um vegetal muito utilizado no nosso país… Mas porque não consumi-lo cru numa salada?! Seja arrojado e traga rabanetes para a mesa!

Os dias já são mais compridos e a temperatura que se faz sentir pede uma refeição leve e fresca… Qual a opção?! Salada! Sugerimos uma Salada de Rabanetes com Grão e Acelgas Baby! Só o grão é cozido… De resto, todos os ingredientes saltam crus para a salada! Os rabanetes, a cebola roxa e as acelgas! Baby… O quê?! As acelgas têm de ser baby! Não são mais do que a folha jovem e imatura da acelga… E são mais delicadas e doces do que as ditas “adultas”! Depois, prepare os temperos – leia-se coentros, pimenta, sal, azeite e vinagre – e apresente uma salada diferente aos seus convidados!

Salada que é salada quer-se saborosa… E os seus ingredientes têm de ter o papel principal! Adoramos cada um deles, mas temos um carinho especial pelos rabanetes… Sabia que têm a capacidade de limpar os dentes? E que são um estimulante da digestão?! Desconhecia tais factos… Até agora! Diga lá se não lhe damos bons conselhos… E excelentes dicas! Quer mais uma?! Adicionar à salada umas bolinhas de mozzarela… Tentador, não é?!

Lembra-se do nosso artigo sobre Rabanetes?
Recorde aqui

Salada de Rabanetes com grão e Acelgas Baby

Número de Pessoas: 2
Dificuldade: Fácil
Tempo de Preparação: 20 min

Ingredientes
4 rabanetes
100 gr de Acelgas baby
50 gr de Grão de bico (já cozido)
50 gr de Cebola roxa
12 bolinhas de mozzarela
1 raminho de Coentros
Azeite extra virgem
Vinagre
Sal e Pimenta

Preparaçã0
1. Lamine finamente os rabanetes e coloque numa tigela.
2. Pique a cebola, os coentros e junte na tigela.
3. Lave o grão e as acelgas e adicione à tigela.
4. Tempere com azeite, vinagre, sal e pimenta. Mexa muito bem.
5. Coloque numa saladeira e por adicione as bolinhas de mozzarela.

….

Texto: Cátia Tavares
Receita: Filipa Antunes
Fotografia e Styling: Cristina Vaz

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *