Carne, Receitas
Leave a comment

Tornedó e torna a corar… Depois, é só devorar!

O azeite já está a aquecer na frigideira?! Para quê?
O que lhe parece de corar uns tornedós de vaca? Conseguimos perceber um sorriso no seu rosto… Gostou da ideia! Afinal o tornedó é a parte mais grossa e carnuda do lombo de vaca… Uma tentação portanto! Tanto para os amantes de carne como para os que dizem dispensar esta proteína… E mais não dizemos!

Os tornedós já estão no ponto?! Retire-os da frigideira e… O próximo passo é impróprio para todos os que adoram queijo! Está preparado?! Coloque queijo Roquefort sobre os tornedós e leve ao forno… Sim, leu bem! RO-QUE-FORT… Está cheio de vontade de provar esta receita?! Já contávamos com isso… Mas primeiro tem de finalizá-la! Vai colocar o tornedó com o queijo derretido em cima do pão pita e regar com o molho que ficou na frigideira… Por fim, uns quantos rebentos de ervilha e está feito!

Qual a quantidade de queijo que deve colocar? Muito ou pouco? Isso será uma decisão sua… O que importa é ter! Cheira-nos que vai escolher a primeira opção… Acertámos?! O pão pita pode ser inesperado… Mas tem todo o gosto em ser a base da iguaria que acabámos de fazer! E nós temos todo o gosto em recebê-lo… Ou comê-lo!


Tornedó de Vaca com Roquefort, sobre pão de pita tostada e rebentos de ervilha

Número de pessoas: 2
Tempo de Preparação: 30 min
Dificuldade: Fácil

 

Ingredientes:
250 gr de Tornedó de Vaca (125 gr cada)
2 pão pita
100 gr Roquefort
50 gr Rebentos de ervilha
Azeite
Manteiga
Vinho Branco
2 dentes de Alho
2 folhas de Louro
Sal e Pimenta

 

Preparação
1. Tempere os tornedós com sal, a pimenta, o azeite, o louro e o alho.
2. Coloque  os tornedós numa frigideira com azeite a corar até ficarem no ponto que gosta.
3. Retire os tornedós e coloque o vinho branco, o alho esmagado, o louro e uma noz de manteiga. Agite a frigideira de modo a que o molho fique homogéneo.
4. Coloque o queijo Roquefort sobre os tornedós e leve ao forno, juntamente com o pão pita, a 180ºC, máximo 5 minutos.
5. Ao servir, em primeiro disponha o pão, em seguida o tornedó e por cima coloque o molho feito anteriormente. Junte alguns rebentos de ervilha sobre o queijo e acompanhe com uma salada e batata frita.

….

Texto: Cátia Tavares
Receita: Filipa Antunes
Fotografia e Styling: Cristina Vaz

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *