Comer Fora, Grande Lisboa, Restaurantes, Sintra
Leave a comment

Estefânea Café

Estefânea Cafe

A mística vila de Sintra acolhe um espaço onde o tempo não tem tempo e o ambiente sui generis nos faz sentir em casa… Falamos do Estefânea Café, onde fomos recebidos pelo José, pela Cristina e pela Ana Carolina, os responsáveis por cada pormenor que nos prende tanto a atenção e que nos deixa com uma imensa vontade de ficar… A decoração é um misto de vintage e de moderno, com paredes de pedra que nos remetem para as histórias de reis e princesas. O busto da D. Estefânea tem destaque logo à entrada… Adorada pelos portugueses devido às suas suas diversas obras de caridade, nunca foi esquecida. E aqui está a prova!

Assim que se entra no Estefânea Café, as tarteiras de vidro estrategicamente colocadas em cima do balcão deixam adivinhar o que por aí vem… É difícil escolher o que queremos experimentar! Tarte Merengada de Limão, Tarte de Chocolate e Menta ou Tarte de Maçã? E que tal um Travesseiro com Doce de Ovo e Amêndoa ou umas Queijadinhas de Sintra?! E as receitas são segredo… O que lhes confere toda a originalidade! A acompanhar, um chá gelado de frutos… Pode ainda degustar uma refeição leve, optando por uma Salada de Frango ou de Atum ou uma Tosta XL de Frango, de Atum, de Queijo e Tomate, de Salmão ou de Presunto! E se for um Hambúrguer e umas batatas fritas caseiras?! Cabe-lhe a si optar…

Mais que um lugar para se estar à mesa a degustar as melhores iguarias, é um lugar para se estar à conversa e partilhar experiências… Sob o olhar atento de Luís de Camões – numa versão roxa! – e do Galo de Barcelos – que agora é amarelo! -, o Estefânea Café convida a bons momentos… Nós fomos conhecer e ficámos cheias de vontade de regressar! Acreditamos que é em espaços como este que conseguimos ser um pouco mais felizes… Afinal, é uma casa portuguesa concerteza!

Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>