Fruta, Receitas, Saladas
Leave a comment

Laranja de quê?! Nem tudo o que parece é…

A laranja de sangue ou sanguínea foi parar a um prato de salada?! Parece que sim… E não é nada mau! Aliás… É muito bom até! Suculenta e com um sabor doce, dá um toque diferente… E a salada deixa de ser aborrecida! Os espinafres aceitaram bem a companhia… Ufa! E os restantes ingredientes também! Quer saber quais são?! Pepino, azeitonas – sem o caroço – e nozes. O que lhe parece?! Está aprovado?! Nunca lhe disseram “mistura tudo o que te apetecer e surpreende o paladar”? E nós estamos a dizê-lo mais uma vez! Arrisque!

Geralmente, a  laranja de sangue, é mais pequena que uma laranja normal e a cor pode variar de tom, dependendo da sua origem. O encanto maior destas laranjas é mesmo a cor vermelha intensa da sua polpa e do sumo que produzem… E asssim fica explicado o nome pouco comum dado a este fruto! Achamos que não é muito apelativo! Ou sugestivo… Podemos chamá-la de laranja vermelha?! Seria mais aceitável! Não? Então que seja laranja de sangue… Adoramo-la na mesma!

Podemos garantir que esta salada é mesmo uma excelente opção! Juntar fruta e legumes?! Porque não? Todos o fazem… E a verdade é que fica óptimo! Aproveite os dias quentes de Verão e faça refeições mais leves, mas igualmente saborosas… Só lhe damos boas dicas! O costume! Fácil de preparar e excelente para a sua boca… Vamos fazer uma Salada de Espinafres com Laranja de Sangue?! Vamos lá!

Salada de Espinafres com Laranja de Sangue

Número de Pessoas: 2
Dificuldade: Fácil
Tempo: 15 min

Ingredientes
2 Laranjas de Sangue
1 Pepino
100 gr Espinafres
50 gr Azeitonas
50 gr de Nozes
Azeite extra virgem
Vinagre
Sal e Pimenta
Orégões

Preparação
1. Descasque o pepino de modo que fique com um pouco da casca, corte ao meio e de seguida em meias luas finas.
2. Numa tigela coloque os espinafres, o pepino e as azeitonas. Temperar com as especiarias, azeite e o vinagre e mexa bem.
3. Descasque a laranja e corte em fatias.
4. Numa saladeira, coloque os vegetais já temperados e em volta as fatias de laranjas. Por fim coloque as nozes, partidas em pedaços, por cima.

….

Texto: Cátia Tavares
Receita: Filipa Antunes
Fotografia e Styling: Cristina Vaz

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *