Receitas, Saladas
Leave a comment

A salada que quis ser grega… E nós deixámos!

Não podemos dizer que esta salada se viu grega para chegar até nós… Hoje é a sugestão que temos para si! E é saudável! O Verão está no seu melhor… E sabemos o quanto gosta do calor e de praia! Então se provar esta salada, apostamos que tudo isto já não lhe vai sair da cabeça! Esta é uma opção fresca que vai querer saborear e comer muitas vezes! Reunimos alguns ingredientes que à partida poderiam não combinar… Mas que resultam! E bastante…

Certamente reparou que o ingrediente principal nesta salada é a romã… Quem diria! É um fruto delicioso e exótico, extremamente elogiado pelos seus benefícios para a saúde… Juntamos o útil ao agradável portanto! Claro que existem algumas formas de comer este fruto, mas esta receita que lhe apresentamos está entre as melhores. Conhece alguma salada mais completa que esta? Até o queijo feta se junta à festa que poderia ser russa… Mas que é grega! E temos pêra, azeitonas, tomate, cebola roxa, agrião, pepino… E as nozes! Gostamos tanto de frutos secos… E fazem bem!

Como acompanhamento ou como prato principal, inclua mais saladas na sua dieta alimentar… Já sabe que lhe vamos dando dicas! E apostamos que adorou esta receita… Que lhe deu algumas ideias para confeccionar outras que vão ter a sua assinatura… É só ser criativo! Entre num novo mundo gastronómico que até então desconhecia… E que vai fazer parte do seu dia a dia! Olhe que o tempo quente está a chegar… E vem para ficar!

Salada Grega

Número de Pessoas: 2 pessoas
Tempo de Preparação: 30 min
Dificuldade:Fácil

Ingredientes
2 Pêras
1 Romã
10 gr Azeitonas
2 Tomates
40 gr Queijo Feta
1 Cebola roxa
100 gr Agrião
30 gr Nozes
1 Pepino
Azeite
Sal e pimenta
Oregãos

Preparação
1. Corte o tomate em gomos, o pepino em meias luas finas, a cebola roxa em rodelas finas.
2. Retire as sementes da romã, corte a pêra em 4 e retire também as sementes.
3. Numa saladeira, coloque o agrião, o tomate, a cebola, o pepino e o queijo feta.
4. Por cima, as azeitonas, a romã e as nozes esmagadas.
5. Para finalizar, tempere com azeite, sal , pimenta e os oregãos.

….

Texto: Cátia Tavares
Receita: Filipa Antunes
Fotografia e Styling: Cristina Vaz

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *