Receitas, Sopas
Leave a comment

Não ponha garfo que hoje é sopa…

SopaMinestrone

A sopa de feijão é um clássico na cozinha… É simples e prático de fazer e quase todos gostam de a comer! Até aqui, estamos de acordo?! E se lhe dissermos que um prato de sopa é suficiente para alimentar e reconfortar o estômago, acredita?! Assim, pode fazer desta receita uma refeição! Não nos diga que não considera uma opção válida… Falta o peixe ou a carne?! Reconsidere… Não sabe como?! Nós ajudamos!

Esta sopa que sugerimos é altamente nutritiva! Além de ter legumes e leguminosas, tem proteína… Como vê, é uma sugestão que pode realmente ser uma refeição! Mmmmmm… É mesmo bom! Deste modo, não vale a pena colocar o garfo e a faca na mesa, porque hoje é sopa! Calha mesmo bem naqueles dias frios e chuvosos que vamos ter em breve em que nos apetece ficar no conforto do lar. Contudo, se deixar arrefecer um pouco… Vai saber muito bem nos dias em que o termómetro nos lembra que o Verão ainda não acabou! Não concorda?! Ahhhh… Sabíamos que sim!

O feijão tem inúmeros benefícios para a saúde! Não existe motivo para excluir esta leguminosa da dieta alimentar… Ainda é daqueles que pensam que o feijão engorda?! Está mais do que provado que esta ideia é errada! Comer feijão faz bem! E até pode ser um bom aliado para quem quer perder peso… Não sabia?! Comece a valorizar este alimento! Os brasileiros é que sabem… Não conseguem viver sem ele! Já está com samba no pé?! É que esta sopa é bem portuguesa…!

Sopa Minestrone com Bacon

Número de Pessoas: 4 pessoas
Tempo: 40 min
Dificuldade:Fácil

Ingredientes
100 gr Aipo
2 cabeças de Alho
4 Batatas
50 gr Bacon fatiado
1 Cebola
2 Cenoura
1 Alho Françês
3 Tomates
50 gr Feijão Verde
1 lata de Feijão Vermelho
100 gr de Penne/Fusilli (opcional)
Raminho deTomilho
Azeite

Preparação
1. Corte todos os legumes em cubos do mesmo tamanho (+/- 1 cm).
2. Numa panela, salteie o alho com um fio de azeite, coloque o bacon e deixar fritar, introduza a cebola e deixe refogar.
3. Acrescente o aipo, o alho francês e a cenoura e deixe estufar pelo menos 5 min.
4. Adicione um 1 Lt de água, tempere com sal e pimenta. Tape e deixe ferver.
5. Adicione a batata e o feijão verde, deixe a apurar mais 10 min. Confirme que todos os legumes estão cozidos.
6. Introduza o feijão vermelho e a sua água e deixe ferver mais uns minutos.
7. À parte coza a massa e introduza na sopa.
8. Sirva a sopa com um fio de azeite e umas folhas de tomilho.

….

Texto: Cátia Tavares
Receita: Filipa Antunes
Fotografia e Styling: Cristina Vaz

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>