A qualquer hora, Cafés, Comer Fora, Grande Lisboa, Lisboa, Pequeno Almoço
Leave a comment

Café na Fábrica

CafeFabrica

Mesmo por baixo da Ponte 25 de Abril, ergue-se um lugar que outrora acolheu um dos mais importantes complexos fabris de Lisboa… Falamos do Lx Factory. Logo à entrada, o Café da Fábrica recebe-nos com uma energia que rapidamente nos prende… Quem aqui entra, provavelmente vai pensar em regressar muitas mais vezes. Acolhedor, este espaço faz-nos sentir em casa… Talvez na nossa casa, mas arriscamos dizer que a decoração a lembrar outra época nos leva até ao tempo dos nossos avós… Claramente que sim!

A decoração é vintage e muito criativa! É impossível não reparar no telefone de disco, na máquina de escrever, na televisão antiga ou no rádio vintage… Quem nunca se cruzou pelo menos uma vez na vida com um destes objectos?! E agora aqui estão eles… Num ambiente onde apetece realmente estar a desfrutar de um lanche na companhia de alguém especial… Ou simplesmente a trabalhar ao computador. A ementa é composta por coisas simples, mas muito tentadoras!

Se gosta de tostas, vai querer provar a Tosta com Queijo de Cabra Fresco, Pesto e Tomate ou a Tosta de Queijo Brie com Doce de Framboesa… Uma mistura de doce com salgado que lhe vai agradar! Tem ainda pastas frescas… Linguini de Pesto ou de Bolonhesa! A acompanhar, nada melhor do que uma Limonada com Morango, um Sumo Natural de Melancia ou um Chá Frio de Frutos Vermelhos… E guarde um cantinho para uma fatia de Tarte de Limão Merengada ou de um Bolo com Oreo!

Nunca foi a um Brunch?! Então estrei-se com o Brunch do Café na Fábrica! O prato vai estar bem recheado… Croissants, Bolos Caseiros, Doces, Panquecas… Estas são algumas das tentações que vai encontrar! E não estranhe se vir um Café e um Galão de quatro patas… São os dois representantes do espaço que estão na esplanada! Quem sabe não trava uma bonita amizade com estes cães que chamam a atenção a quem por ali passa… Afinal os animais são sempre uma excelente companhia!

 Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>