Receitas, Sopas
Leave a comment

Gaspacho

Gaspacho

O Verão já terminou e com ele se vão aqueles dias quentes de que tanto gostamos… É tempo de nos despedirmos da praia, das férias e dos pratos mais leves e frescos… Contudo, o Outono ainda nos premeia com temperaturas elevadas e continuamos com aquela vontade de devorar algo… E que tal um Gaspacho?! Se o frio ainda não nos bateu à porta, porquê comer uma sopa quente?

O Gaspacho é uma sopa de origem espanhola… E é com flamenco na alma que chegou até nós! E quase todos o adoram! É verdade que muitos ainda torcem o nariz a este prato, pois acham que deveria ser servido quente… Afinal a sopa deve ou não ser consumida quente?! Não! Pelo menos o gaspacho! Tem mesmo de estar frio… Ou não seria a mesma coisa! Prove e vai ver que o seu paladar vai pedir para repetir!

Esta sopa tem por base puré de tomate… Depois acrescenta-se alguns vegetais! Sugerimos que corte cebola, pimento e pepino em cubinhos… E coloque-os por cima! Acrescente oregãos a gosto e um fio de azeite… E está pronto!
Aproveite o fim de semana para convidar alguns amigos e desfrutar dos últimos dias de sol em excelente companhia! Na mão… Só podia mesmo estar uma tigela com um delicioso Gaspacho!

Gaspacho

Número de Pessoas: 4
Dificuldade: Fácil
Tempo de Preparação: 30 m

Ingredientes
2 kg tomates maduros
1 pimento verde
1 pepino
1 cebola
sal q.b.
4 c. sopa azeite
5 c. sopa vinagre
orégãos

Preparação
1. Tire a pele e as sementes ao tomate. Corte 1 tomate grande em cubinhos.
2. Tire as sementes ao pimento e corte metade em cubinhos.
3. Descasque o pepino e corte igualmente metade da porção em cubinhos.
4. Pique meia cebola e reserve todos os legumes cortados.
5. Reduza a puré, batendo num copo misturador os restantes tomates, pimento, pepino e a cebola. Tempere com um pouco de sal grosso e o vinagre.
6. Adicione água fresca apenas na quantidade necessária para a sopa ficar cremosa. Mexa.
7. Sirva a sopa em tigelas e adicione uma colher com os cubinhos dos legumes previamente cortados.
8. Deite um fio de azeite e por final polvilhe os óregãos.

….

Texto: Cátia Tavares
Receita: Cristina Vaz
Fotografia e Styling: Cristina Vaz

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>