Chef da Semana, Chefs
Leave a comment

O Chef da Semana | Rita Oliveira

Quem a conhece, sabe que é uma jovem irreverente na cozinha… Falamos de Rita Oliveira, uma Chef que já tem inúmeras provas dadas que a tornaram naquilo que é hoje. O gosto pela cozinha surgiu durante a sua infância, onde as suas origens lhe mostraram o verdadeiro produto com o qual se via a tornar numa grande Chef: um produto fresco. Rapidamente passou a cozinhar os legumes que a terra lhe dava… Rita tinha a sua pequena cozinha onde dava asas à sua imaginação! Contudo, o facto de ter escolhido a área de informática no 10º ano, podia indicar que o seu caminho não passava pelos tachos e panelas… Mas a paixão estava lá! E nunca esmoreceu… Acabou por ir para a Escola Profissional de Leiria, onde se formou naquilo que a faz realmente feliz!

Rita entrou logo no mercado de trabalho e começou a exercer actividade num hotel da região de Leiria. Foi adquirindo experiência em outros locais… Em restaurantes, hotéis e numa pensão histórica na zona termal, todos na zona centro do país. Segue-se um novo desafio no Palácio Histórico na Serra da Lousã, onde permaneceu durante sete anos. Aqui evoluiu, cresceu enquanto profissional e tomou um outro gosto pela cozinha, nomeadamente pela pastelaria… Apaixonou-se pelo cakedesign e pela cozinha de autor! Sempre com o que é tipicamente português em mente… Este desafio proporcionou um crescimento profissional muito elevado, que valeu a Rita a chefia da cozinha.

A Chef tem uma marca própria de chocolates e representa algumas marcas bem docinhas… Tal como a Loja do Sal, que se situa nas salinas de Rio Maior.
Actualmente é Chef no Your Hotel and Spa, em Alcobaça. Acredita que a gastronomia portuguesa é fantástica e que merece ser ainda mais valorizada! Rita está a adorar o desafio neste hotel de charme, onde se pode relaxar no spa e depois desfrutar de uma excelente refeição no restaurante do hotel… Chama-se Sentidos e quem o visitar vai degustar uma cozinha regional com um toque de autor.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *