Faz Bem, Saúdavel
Leave a comment

Abóbora

Apostamos que não sabe que a abóbora é membro da família Cucurbitaceae, à qual também pertence o melão e a melancia… Cu-cur-bi quê?! Isso que mesmo leu… Mas que provavelmente nunca vai conseguir dizer! O que interessa mesmo é que a abóbora é um legume pelo qual temos um carinho especial e que dá para usar na culinária de diversas maneiras! Quer vir connosco à descoberta da abóbora?!

Outubro e Novembro são os melhores meses para a consumir… Aproveite agora para a utilizar em tudo o que quiser! Afinal é doce e saborosa… E promete ajudar a confeccionar receitas deliciosas! Purés, sopas, doces, tortas… Ou aquele prato que tanto faz e que não conta a ninguém! É segredo de família?! Então que continue assim mesmo… Em segredo! Já as sementes da abóbora podem ser torradas e utilizadas para um lanche altamente nutritivo!

A abóbora é um alimento com poucas calorias… 100 gramas contêm apenas 40 calorias! Esta é a aliada perfeita para a tal dieta que jurou fazer depois das férias de Verão… Ainda por cima, ao ter muitas fibras, promove a sensação de saciedade! É ainda uma poderosa fonte de vitamina A, C e E, sais minerais, potássio, magnésio cálcio e fósforo… Quer mais motivos para a incluir na sua alimentação?!

Em jeito de curiosidade, em 2009 foi descoberta uma abóbora gigante com 782,4Kg nos Estados Unidos… Que entrou para o livro dos recordes como a abóbora mais pesada do Mundo! Não sabemos ao certo o que lhe aconteceu, mas lá que dava para fazer imensos pestiscos… Lá isso dava!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *