A qualquer hora, Comer Fora, Porto, Tabernas, Zona Norte
Leave a comment

A Presuntaria    

Presuntos, muitos presuntos! Esta é uma ideia bastante tentadora, certo?! Pois que hoje estamos mais virados para os salgados… E queremos muito falar-lhe de uma tasquinha que tem mesmo de conhecer! A Presuntaria. Tal como lhe dissemos, aqui só há presuntos! E queijos e enchidos… Vamos encher a barriga?!

A Presuntaria situa-se na Praça dos Poveiros, em plena Baixa do Porto… É do mais tradicional que há e os petiscos são efectivamente deliciosos! Os presuntos vêm de Trá-os-Montes e são cuidadosamente cortados com uma máquina que veio da Bélgica… Quem sabe, sabe! E no que diz respeito a gastronomia, todos os pormenores contam! E já que são os protagonistas deste espaço, há presuntos pendurados junto à garrafeira… E a ementa não nos facilita a escolha! Há Sandes de Presunto com Ovo e de Presunto com Queijo, Sandes de Febra de Porco Bísaro Simples ou com Queijo da Serra. Dificilmente se resiste às Malgas de Azeitona e de Cebola à Casa, ao Caldo Verde, ao Chouriço Assado e à Broa de Milho… E uma Tábua de Presunto Queijos e Enchidos? A mesa não seria a mesma coisa sem ela…!

Se é especialista em vinhos, ou se simplesmente gosta de acompanhar a refeição com esta bebida tão ilustre, fique a saber que se a tradição manda… Então que seja feita a sua vontade! Como?!
N´A Presuntaria o vinho é servido em malga ou em caneca! Quais as opções?! Há vinhos tinto, branco ou rosé… Mas são quase todos do Norte do País! E há melhor sensação do que apreciar tudo isto numa esplanada e em boa companhia?! Do que é que está à espera?!

Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *