Receitas, Vegetariano
Leave a comment

Pesto de Manjericão e Pinhões

Pesto de Manjericão com Pinhões

Tudo indica que é mesmo segunda-feira… Aquele dia que todos achamos que devia servir para descansar do fim de semana! O despertador tocou cedo… Afinal é mesmo segunda-feira! Vamos torná-la mais agradável?! Não tem de ser um dia aborrecido em que a vontade de fazer alguma coisa é praticamente nula… E que tal ir para a cozinha confeccionar um Pesto de Manjericão e Pinhões quando chegar a casa?!

Esta é uma receita tipicamente italiana… E só nos apetece dizer que é “deliziosa”! Ou na língua de Camões, deliciosa! Não se esqueça de confirmar se tem todos os ingredientes necessários… Tem onde anotar?! Folhas de Manjericão, Pinhões, Dentes de Alho e Queijo Parmesão… Também vai precisar de azeite e sal, mas estes são dois alimentos que temos sempre no armário, verdade?!
Lembra-se quando lhe falámos do Manjericão?! Então conhece todos os benefícios em consumir esta erva aromática… Só lhe damos excelentes conselhos!

O Pesto é um molho que pode ser utilizado em diversos pratos… Mas sugerimos que o coloque numa massa ou numa bruschetta com muito tomate e mozzarela! Se é oriundo de Itália, que esteja em iguarias que falam italiano… E que são inquestionavelmente apetitosas e irresistíveis! É vegetariano?! Já viu que pode deliciar-se com estas sugestões?! Ainda lhe damos mais uma dica… Substitua os pinhões por amendoins! Encontram-se mais facilmente em qualquer supermercado e o seu valor é bem mais simpático…
Está decidido a fazer um Pesto ao final do dia?! Convide uns amigos para o acompanharem…
Até a segunda-feira pode ser aproveitada da melhor forma!

Pesto de Manjericão e Pinhões

Número de doses: 6
Tempo de Preparação:
 10 m
Dificuldade: Fácil

Ingredientes
100 g de Folhas de Manjericão
50gr de Pinhões (que podem ser substituídos por amendoim)
4 Dentes de Alho
125 gr de Queijo parmesão
250 ml Azeite
1 colher de chá de Sal

Preparação
1. Coloque num almofariz as folhas de manjericão, os pinhões e os dentes de alho.
2. Pise, com energia, até formar uma pasta.
3. Junte o queijo ralado e misture.
4. Acrescente o azeite a pouco e pouco, misturando tudo.
5. Guarde num frasco no frigorifico.

….

Texto: Cátia Tavares
Receita: Cristina Vaz
Fotografia e Styling: Cristina Vaz

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>