A qualquer hora, Bebidas, Chá, Receitas
Leave a comment

Chá de Hortelã Pimenta

Chá de Hortelã Pimenta Saliva.pt

Alguma vez visitou Marrocos?! Então já deve conhecer um pouco da história, da arte e da gastronomia desta pérola de África do Norte… Se ainda não teve oportunidade de o fazer, a receita que temos para lhe apresentar vai-lhe dar um cheirinho exclusivo pelo mundo árabe…

Nesta altura do ano o que mais nos apetece beber é chá…  E o que sabe mesmo bem naqueles dias em que a nossa casa é o melhor lugar para se estar?! Um chá claro! E quente de preferência… Apostamos que está a tentar descobrir o motivo por termos feito referência a Marrocos. Saiba que propomos um Chá de Hortelã Pimenta! Este chá é tipicamente marroquino… E ir a Marrocos e não beber este chá é como ir a Roma e não ver o Papa!

Esta é uma receita que também vai agradar a todos os que gostam de colocar no chá uma ou duas colheres de açúcar… Ou três! Afinal este chá deve ser consumido com muito açúcar! Para ficar bem docinho… E adoçar-lhe a boca e o coração! Marrocos também pode ser sinónimo de amor… Nunca viu o filme Casablanca?! É um drama romântico que se passa nesta cidade marroquina… Porque não beber este delicioso chá enquanto vive esta bonita história de amor?!

Ingredientes
1 raminho de folhas de hortelã pimenta fresca
1 colher de sopa de folhas de hortelã pimenta seca
500ml Água

Preparação
1. Coloque as folhas secas por baixo e as folhas frescas por cima num recipiente com tampa.
2. Deite água fervida, tape e deixe em repouso durante 10 a 15 minutos.
3. Coe, adoce a gosto e sirva com amor…..

Texto: Cátia Tavares
Receita: Cristina Vaz
Fotografia e Styling: Cristina Vaz

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>