Receitas, Sopas
Leave a comment

Canja de Galinha com Arroz Selvagem

As coisas simples da vida são as melhores. Existe coisa mais simples que uma Canja de Galinha?! Normalmente associamos esta sopa àqueles momentos em que estamos com quase quarenta graus de febre e com muitas dores no corpo… Quando estamos com uma valente gripe, que nos obriga a ficar na cama! Às vezes temos de aguentar este terrível cenário por uma semana… A melhor parte – ou até mesmo a única – de estar doente?! Comer canja? Nem por isso… Verdade?!

Pedimos que pense melhor… O sabor não é tão bom?! Agora imagine uma canja feita com arroz selvagem… Assim já nos estamos a entender! Abram alas!!! A galinha chegou com o arroz! E estão tão apetitosos… Seja qual for a estação do ano vai apetecer comer umas quantas vezes! E pode acompanhar esta sopa com hortelã ou poejo… Atente nesta dica! Resulta… E se resulta!

Chegámos a uma conclusão importante… Comer canja é para quem está doente? Nem pensar! Deixe de fazer esta associação que já está mais do que ultrapassada! Ainda por cima é um prato típico português! E viva a nossa gastronomia! Repita connosco: “A canja é deliciosa”, “A canja é deliciosa”… Convencido? Dê-lhe uma oportunidade… E não se vai arrepender! O arroz selvagem também lá está! Ainda não tinha percebido que era selvagem?! O arroz… Estava a pensar em quê?!

Receita 

Número de Pessoas:4
Tempo:45 min
Dificuldade:Fácil

Ingredientes
500 gr de Peito de Frango
200 gr Arroz selvagem
200 gr Cebola
100 gr Cenoura
50 gr Alho
Sal q.b
Azeite

Preparação

1. Coloque o peito de frango a cozer com 1 litro de água, 100 gr de cebola , a cenoura e tempere com sal. Poderá utilizar a panela de pressão, para que a confeção seja mais rápida (perto de 10 min.).
2. Após a sua cozedura, reserve o caldo  e desfie os peitos de frango.
3. Numa caçarola, coloque 100 gr de cebola picada e alho, deixar refogar com um fio de azeite e coloque o arroz selvagem.
4. Adicione a água da cozedura do peito de frango e rectifique temperos.
5. Quando o arroz estiver cozido adicione o frango desfiado e sirva nas tigelas, pode acompalhar com hortelã ou poejo.

….

Texto: Cátia Tavares
Receita: Filipa Antunes
Fotografia e Styling: Cristina Vaz

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *