Faz Bem, Saúdavel
Leave a comment

Romã

Roma

Hoje queremos falar de um dos frutos mais populares nesta altura do ano… Qual? A romã claro! Gosta muito? Ou acha que não gosta assim tanto?! O problema é na hora de descascar este fruto? Sabemos que pode ser complicado… E digamos que dá bastante trabalho! Se ainda não tiver conhecimento do truque que vai ajudá-lo a ultrapassar esta dificuldade! Usufrua do delicioso sabor da romã e de todos os seus benefícios sem perder a paciência!

Tem uma faca, uma colher e um prato à mão?! Só vai precisar destes três objectos… E de uma boa dose de boa-disposição! Afinal descascar uma romã até pode ser divertido! Corte a ponta da romã em forma de círculo e retire-a. Faça rolar a romã numa superfície plana para que as sementes que estão no seu interior se soltem, este é o passo mais importante! Depois dê quatros golpes superficiais na casca da romã em formato de meia lua e vire-a com a abertura para baixo. Segure a romã por cima do prato e bata com uma colher na casca… E é nesta fase que o inesperado acontece! Todas as sementes vão começar a cair no prato! Não acredita?! Experimente!

Se preferir fazer um sumo muito nutritivo e saboroso, corte a romã ao meio e use um espremedor para conseguir retirar todo o sumo das sementes! Sabia que a romã ajuda a prevenir algumas doenças como a obesidade, a hipertensão e problemas cardiovasculares?! Está com dores de garganta?! Beba sumo de romã! E a grande quantidade de antioxidantes presentes neste fruto ajudam ainda a prevenir o aparecimento precoce dos sinais de envelhecimento! Ainda acha que não gosta de romã?! Nunca disse isso?! Claro que não! A romã é um poderoso aliado que vale a pena ter por perto!

 SumoRoma

….

Fotografia e Styling: Cristina Vaz

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>