Receitas, Snacks, Vegetariano
Leave a comment

Salteado de Cogumelos com Especiarias

Chegou a época da caça aos cogumelos! O Outono traz as primeiras chuvas e o tão esperado sinal verde para apanharmos este fungo… E existem tantas receitas em que os cogumelos têm o papel principal! No entanto, achamos que saltear cogumelos é definitivamente uma excelente ideia! Enoki, Paris, Portobello… Não! Não se trata de nomes de lugares… Já estava a pensar na cidade das luzes e no famoso mercado de rua em Londres?! O enoki é que ficava de fora… Nunca ouviu falar de tal coisa?! E se lhe dissermos que são cogumelos?!

A chuva cai lá fora? E a temperatura cada vez mais baixa indica que o Inverno vem a caminho?! Então vai saber mesmo bem fazer a receita que temos para si… Salteado de Cogumelos com Especiarias! E gostamos tanto de utilizar especiarias… Achamos que torna tudo mais apetecível! Adicione Estrelas de Anis, Sementes de Cardomomo e Pau de Canela… E vai ver o sabor único que este prato vai ter e a reacção inesperada de quem der a primeira garfada!

Vamos a isto?! Corte os cogumelos, deixe-os refogar numa frigideira e introduza o gengibre picado e as especiarias certas… E está pronto! É muito fácil! Depois partilhe a refeição com alguém especial. A chuva ainda insiste em manter presença?! Perfeito! Aumenta a vontade de estar entre quatro paredes a saborear este salteado… E avisamos que vai salivar por mais! Não acredita?!

Receita

Número de Pessoas:2 pessoas
Dificuldade:Fácil
Tempo:20 min

Ingredientes
450 gr de Cogumelos variados (Enoki, Paris, Portobello)
50 gr de Manteiga
10 gr de Gengibre
50 gr cebola
2 Estrelas de Anis
1 sementes de Cardamomo
1 pau de Canela
Cebolinho
Sal e Pimenta

Preparação
1. Corte os cogumelos em pedaços.
2. Numa frigideira em lume brando, deixe a cebola refogar em manteiga.
3. Introduza o gengibre finamente picado, o cardamomo esmagado e as restantes especiarias e temperos.
4. Adicione os cogumelos e salteie durante 5 minutos em lume forte.
5. Retire do lume e sirva com cebolinho picado por cima.

….

Texto: Cátia Tavares
Receita: Filipa Antunes
Fotografia e Styling: Cristina Vaz

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *