Asiático, Carne, Marisco, Receitas
Leave a comment

“Os noodles levam-no até ao oriente… Está preparado?”

O oriente está por todo o lado… Na gastronomia, na decoração da casa, no vestuário, enfim, a sua influência é mais que muita! Por muito que nos interessem as outras temáticas, vamos falar de comida. Quem não se lembra da primeira ida a um restaurante chinês? Talvez nunca tenha tentado fazer os pratos de que mais gosta, mas agora já não há desculpa! Experimente uns Noodles de Frango com Camarão… Quer tentar?

Pegue no wok e vamos a isto. Não tem um? Não há problema… Vendem-se em todo o lado!
O wok é utilizado na cozinha oriental há séculos e aproveita ao máximo a qualidade e sabor dos alimentos. Nesta receita que lhe apresentamos vai saltear frango, camarão, feijão verde, cenoura e malagueta… Acrescente os noodles e está prontíssimo! Prepare-se para uma viagem ao outro lado do mundo… Que não sabemos se terá volta. Vai ficar rendido aos encantos do oriente… E não vai querer regressar!

Comer é talvez uma das melhores experiências que podemos ter… Conseguimos estar em qualquer lado sem sair de casa – ou do restaurante de que mais gostamos…! É incrível como um prato nos faz viajar para onde quisermos. É esse o motivo da nossa sugestão… Sabemos que sempre quis conhecer o lugar onde todos têm os olhos em bico, verdade?! Como temos conhecimento desse facto? Não podemos dizer… Mas adiantamos que o mais importante para nós é aquilo que o faz realmente feliz!

Noodles de Frango com Camarão

 

Número de Pessoas:2
Dificuldade:Fácil
Tempo:30 min

Ingredientes
2 Peitos de Frango
100 gr Camarão
100 gr Feijão Verde
2 dentes de Alho
2 Cenouras
2 Malaguetas
140 gr Noodles
Azeite
Molho de Soja
Sal

Preparação
1. Corte a cenoura e o feijão verde em tiras finas, a malagueta corte às rodelas.
2. Descasque o camarão e reserve. Corte os peitos de frango em tiras.
3. Coza por 2 min o feijão verde e a cenoura, arrefeça com água fria e reserve.
4. Prepare os noodles segundo as instruções que vêm na embalagem.
5. Num wok coloque um fio de azeite e os alhos esmagados, comece por saltear o frango em seguida junte camarão, depois o feijão verde, e finalmente a cenoura e a malagueta. Tempere com sal e uma colher de sopa de molho de soja.
6. Adicione os noodles no wok, salteie e sirva de imediato.

….

Texto: Cátia Tavares
Receita: Filipa Antunes
Fotografia e Styling: Cristina Vaz

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *