Acompanhamentos, Outros Sabores
Leave a comment

Batatas Vitelotte

A batata é o quarto alimento mais consumido em todo o mundo! A verdade é que pode ser utilizado em inúmeras receitas… E é muito saboroso! Existem diversas variedades e a cor da polpa varia entre o branco, amarelo, laranja e roxo. Polpa de cor roxa?! Sim, e de que maneira! Nunca ouviu falar da Batata Vitelotte? Apresenta uma pele escura e a sua polpa é um misto de azul com violeta… Roxa portanto! Para quê complicar?!

Esta variedade de batata é bastante versátil, pelo que pode usá-la para fritar, para cozer e para fazer puré. Até em saladas fica deliciosa… Ah! E saiba que o puré vai ficar com um ligeiro sabor a castanha… Acha estranho? Ou será que ficou tão curioso quanto nós?! E se estamos na época da castanha, tudo o que tenha o seu sabor é bem-vindo! Ainda por cima a Batata Vitelotte é uma mistura de diversos tipos de batatas puruanas com mais de 200 anos. Imagine-se… Está a ficar cheio de vontade de experimentar?

Não se engane na hora de comprar… Embora a sua cor não deixe margem para dúvidas. Se lhe disserem “Batata Négresse”, compre! É outro nome utilizado para nomear este tipo de batata. Provavelmente vai achar que o seu valor é um pouco acima da média… Mas acredite que vai valer a pena! Se pudermos inovar e surpreender com novos ingredientes, porque não fazê-lo?! Crie alternativas e arranque aqueles sorrisos que tanto gosta de ter lá em casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *