Dias Comemorativos, Outros Sabores, Saúdavel
Leave a comment

Dia Europeu da Alimentação e da Cozinha Saudáveis

Metade da população adulta e um quarto das crianças em idade escolar têm excesso de peso. Esta é uma realidade à qual muitas vezes fechamos os olhos. A Comissão Europeia lançou uma data para encorajar a que todos tenham uma alimentação saudável, principalmente as crianças. Elas são o futuro! Hoje é o Dia Europeu da Alimentação e da Cozinha Saudáveis e vamos dar-lhe a devida importância.

Este dia é celebrado anualmente em todos os estados membros da União Europeia e queremos partilhá-lo consigo. Ter um regime alimentar equilibrado, aliado à prática de exercício físico, é a chave para uma vida mais saudável. E a verdade é que é possível comer bem fora de casa. Não há desculpas para quem tem de comer todos os dias num restaurante ou num refeitório. Se preferir, também pode levar refeições feitas por si para qualquer lugar.

As crianças devem começar desde cedo a desenvolver o gosto pela cozinha e a perceber a importância de terem uma alimentação regrada. E sabe tão bem comer bem! Verdade?! Deixamos algumas dicas… É fundamental que o dia comece com um bom pequeno-almoço. Deve fazer pelo menos cinco refeições diárias e mastigar lentamente todos os alimentos. Dê preferência aos vegetais e frutas, opte pelas carnes brancas e pelos cereais integrais. E não se esqueça… Quantidade nem sempre é sinónimo de qualidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *