Receitas, Sopas
Leave a comment

Sopa de Tomate com Castanhas

SopaTomateCastanhas

Na semana em que a castanha é tão celebrada, não podíamos deixar de lhe trazer umas quantas receitas nas quais este fruto tem um papel muito importante. A receita de hoje não seria a mesma coisa sem a tão adorada castanha… Apetece-lhe uma Sopa de Tomate com Castanhas? Nunca se lembrou de juntá-las a este prato que sabe tão bem nos dias frios que aí vêm? Então chegou o momento de o fazer!

Sopa que é sopa tem de ser feita com amor… Ou não seria tão aconchegante e apetitosa. É capaz de nos aquecer a alma e o coração. Esta é uma expressão à qual temos recorrido bastante… Se pudermos comer para nos sentirmos bem, que assim seja! E se uma sopa com tomate já é tão deliciosa, se juntarmos as castanhas fica mesmo irresistível! E viva o S. Martinho!

Apostamos que tem castanhas em casa… Esta semana pede castanhas! Muitas até! Há que celebrar aquilo que é especial. E este fruto merece toda a nossa atenção… E apetite! Quem não gosta de castanhas que se acuse?! A quem se acusou… Queremos dizer que se provar esta sopa, vai certamente mudar de opinião! A todos os que esperam ansiosamente para as devorar… Prometemos que ainda vamos falar muito de castanhas!

Receita

Número de Pessoas: 4
Dificuldade: Fácil
Tempo: 40 min

Ingredientes
300g de castanhas
2 cenouras grandes
5 tomates médios
1 cebola
6 dentes de alho
Azeite
Sal
Oregãos secos

Preparação
1. Com uma faca, faça um corte pouco profundo mas comprido nas castanhas.
2. Numa panela, coloque 1 litro de água e as castanhas lavadas. Tempere com sal.
3. Deixe cozer durante 20 minutos. Deixe arrefecer na panela durante 10 minutos.
4. Coe a água e descasque as castanhas. Reserve a água e as castanhas.
5.  Numa panela coloque a água onde cozeu as castanhas. Junte a cebola e o alho, as cenouras e os tomates descascados e partidos em cubos. Tempere com azeite.
6. Deixe ferver até estarem cozidos. Junte as castanhas, reservando algumas para a decoração final.
7. Reduza tudo a puré com a varinha mágica e sirva temperando com oregãos secos e as castanhas que reservou.

….

Receita: Cristina Vaz
Fotografia e Styling: Cristina Vaz

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>