A qualquer hora, Outros Sabores
Leave a comment

Castanhas Assadas

Este Outono ainda traz muita vontade para andar pela rua… A temperatura amena que se tem sentido traz a vontade de passear ao ar livre e aquele cheirinho a castanhas assadas que, nesta altura, teima em pairar no ar faz com que seja uma excelente opção! Ninguém resiste às “Quentes e boas”, que estão um pouco por todo o lado… Os vendedores ambulantes multiplicam-se pelas ruas e põem em prática os truques que só eles sabem! E que nós tanto gostamos.

É uma dúzia, por favor”. E esperamos ansiosamente para agarrar no jornal, que guarda as castanhas quentinhas… As manchas de carvão nas mãos não deixam enganar e o sorriso no rosto revela total satisfação. As castanhas assadas são uma perdição!

Mas se prefere estar em casa, porque não fazer castanhas assadas no forno? Não se esqueça que o golpe deve ser feito de lado, mais ou menos a meio. E que o sal grosso vai ser o seu melhor aliado. Aproveite o que esta época do ano tem de melhor e leve o cheirinho a castanhas assadas para casa! Acreditamos que não será a mesma coisa… Mas este fruto sabe bem em qualquer lugar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *