Outros Sabores
Leave a comment

Feira da Castanha de Marvão – 14 e 15 Novembro

Marvão tem uma atmosfera única, capaz de nos deixar sem palavras. É impossível não apreciar todo o seu encanto e beleza… História e tradição, paisagem e gastronomia. E gastronomia é connosco! A Feira da Castanha convida-nos a passar por esta vila. Estamos em plena época da castanha e não há como deixar passar ao lado este evento! Vamos celebrar este fruto tão indispensável no Outono?!

Há muitos anos que vamos até Marvão para marcar presença na Feira da Castanha. Arriscamos dizer que desde tenra idade que o fazemos. Nesses tempos, esta era uma simples festa do povo em que as castanhas e o vinho enchiam as gentes de alegria. E ainda hoje o consegue. Passávamos a tarde na feirinha dos agricultores locais, onde se vendiam todo o tipo de licores, doces, frutos secos e castanhas claro! A chuva e o frio teimavam sempre em acompanhar-nos neste dia. Já nos tempos de faculdade, marcar presença nesta feira tornou-se num ritual entre amigos. E ainda bem que sim.

É já no próximo fim de semana que a vila de Marvão é palco de uma mostra de produtos locais e regionais! Saiba que vai poder adquirir aqueles produtos de que tanto gosta… Hortícolas, frutos secos, azeite, enchidos, queijos, vinhos, licores e doces caseiros. Se ouvir música popular, se se deparar com uma peça de teatro em plena rua ou se for surpreendido por um espectáculo circense, não se admire… Festa que é festa, precisa de animação! E até a castanha sabe melhor se estiver bem acompanhada!

Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *