Comer Fora, Grande Lisboa, Lisboa, Restaurantes
Leave a comment

Ao Pé da Sé

AoPedaSe

Numa zona de Lisboa frequentada por turistas há um ponto de interesse que justifica um tour. Fomos experimentar e convidamo-lo a fazer uma visita guiada aos sabores que moram Ao Pé da Sé.

Quando pensamos em comida Italiana há que confessar que a primeira que nos vem à memória são pizzas e massas, no entanto nesta cozinha a especialidade é outra. Tártaros e Carpaccios. Já ouviu falar? Ambos tem a particularidade de serem comidos crus. Mas não tem nada a ver com sushi. Estamos a falar de uma especialidade cujos sabores intensos são representados por ingredientes frescos que se combinam com Salmão, Atum, Polvo ou carne de Novilho.  Quem não tem tiver coragem para experimentar, pode sempre optar pelas Piadinas, um pão típico italiano, prensado e recheado com Salmão fumado, Rosbife, Presunto, Frango, Porco ou Atum, tomate e mozzarella.

No restaurante Ao Pé da Sé todas as opções são uma tentação, no entanto poderá optar por qualquer uma delas sem pecar. E sem duvida as sobremesas são uma perdição. Carpaccios de fruta, o mil folhas com doce de ovos ou a Piadina de Nutella e fruta.
O espaço tem um ambiente acolhedor com uma decoração original da designer australiana Georgia Duff, denunciando o espirito criativo que invade a cozinha e mostrando a vocação e amor em servir.

Adoramos alguns detalhes que mostram como esta casa respira. O chão em mosaico, as mesas com tampos de mármore e o facto de a parede central do restaurante ter sido despida para dar prevalência à luz natural, deixando no entanto à mostra a gaiola pombalina típica nas casas com esta idade. Essa transparência faz uma analogia à simpatia com que fomos recebidos. Ana Beirão e João Igrejas, o chef, são os responsáveis e fizeram-nos sentir que estávamos em casa de amigos.

 Facebook

Co-Autor: Cristina Vaz

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>